Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Edson Martins visita escola especial Cene de Porto Velho


 
O investimento da educação básica é uma das bandeiras de atuação do Deputado Estadual Edson Martins (PMDB). Preocupado em buscar melhorias para esse setor essencial para a população em geral, principalmente para alunos especiais, o parlamentar participou de um encontro com pais, alunos e educadores da Escola Estadual de Educação Especial Abimael Machado, em Porto Velho. A reunião foi promovida e organizada por lideranças da APACENE - Associação de Pais e alunos do CENE.

Durante o encontro o deputado Edson Martins, que também ocupa da 1ª Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, ouviu atentamente as opiniões e pedidos dos pais dos alunos especiais atendidos pela escola conhecida como Cene. A escola atende estudantes que necessitam de educação especial voltada para aprendizagem pedagógica, bem como para a defesa dos valores éticos e sociais para a formação do cidadão.

Professores, pais de alunos e ex-alunos da escola explicaram ao parlamentar que atualmente, o "Cene" oferece ensino para os estudantes até o 5º ano, havendo a necessidade de prolongar esse período com a implantação das outras séries do ensino médio.

O deputado Edson Martins ouviu atentamente as demandas apresentadas pelos educadores e pais de crianças e adolescentes especiais e se comprometeu a buscar junto a Secretaria Estadual de Educação melhorias para a qualidade de ensino do Cene.

No final do encontro, a diretoria da Apacene agradeceu ao deputado pela emenda parlamentar individual que ele colocou para a inclusão digital dos estudantes. “O deputado Edson Martins tem abraçado nossa causa e tem sido um grande parceiro da nossa escola”, comentaram os professores.
A Estadual de Educação Especial Abimael Machado possui o credenciamento de entidade de Utilidade Pública, título aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia graças a iniciativa do deputado Edson Martins.

Autoridades, pais de alunos, educadores e lideranças participaram do encontro, entre elas Ivani Gabriela, Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RO; os advogados Humberto e Robson; Maria da Penha Vidal Almeida Diretora Executiva da Apacene; Eliana Castro e Laura Cristina Coordenadora de Ensino da Seduc.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)