Terça-feira, 25 de agosto de 2015 - 16h36
O investimento da educação básica é uma das bandeiras de atuação do Deputado Estadual Edson Martins (PMDB). Preocupado em buscar melhorias para esse setor essencial para a população em geral, principalmente para alunos especiais, o parlamentar participou de um encontro com pais, alunos e educadores da Escola Estadual de Educação Especial Abimael Machado, em Porto Velho. A reunião foi promovida e organizada por lideranças da APACENE - Associação de Pais e alunos do CENE.
Durante o encontro o deputado Edson Martins, que também ocupa da 1ª Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, ouviu atentamente as opiniões e pedidos dos pais dos alunos especiais atendidos pela escola conhecida como Cene. A escola atende estudantes que necessitam de educação especial voltada para aprendizagem pedagógica, bem como para a defesa dos valores éticos e sociais para a formação do cidadão.
Professores, pais de alunos e ex-alunos da escola explicaram ao parlamentar que atualmente, o "Cene" oferece ensino para os estudantes até o 5º ano, havendo a necessidade de prolongar esse período com a implantação das outras séries do ensino médio.
O deputado Edson Martins ouviu atentamente as demandas apresentadas pelos educadores e pais de crianças e adolescentes especiais e se comprometeu a buscar junto a Secretaria Estadual de Educação melhorias para a qualidade de ensino do Cene.
No final do encontro, a diretoria da Apacene agradeceu ao deputado pela emenda parlamentar individual que ele colocou para a inclusão digital dos estudantes. “O deputado Edson Martins tem abraçado nossa causa e tem sido um grande parceiro da nossa escola”, comentaram os professores.
A Estadual de Educação Especial Abimael Machado possui o credenciamento de entidade de Utilidade Pública, título aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia graças a iniciativa do deputado Edson Martins.
Autoridades, pais de alunos, educadores e lideranças participaram do encontro, entre elas Ivani Gabriela, Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RO; os advogados Humberto e Robson; Maria da Penha Vidal Almeida Diretora Executiva da Apacene; Eliana Castro e Laura Cristina Coordenadora de Ensino da Seduc.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)