Sexta-feira, 11 de setembro de 2015 - 17h27
Diante das reclamações de atraso no pagamento do auxílio aos desabrigados das enchentes dos rios Mamoré e Madeira, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, o deputado Dr. Neidson (PTdoB), convocou a responsável pelo setor de pagamento dos benefícios, Zilene Rabelo, para prestar esclarecimentos sobre o assunto. A servidora da Secretaria de Assuntos Estratégicos-Seae deverá participar da audiência pública em Guajará-Mirim, requerida pelo deputado.
O parlamentar aproveitou o fato de que estará sendo realizada uma audiência pública em Guajará-Mirim, no próximo dia 18 (sexta-feira, exatamente para tratar sobre a situação geral dos desabrigados pelas enchentes e pediu que as explicações da secretaria fossem dadas no local.
Neidson ressaltou o caráter convocatório da responsável, diante do fato de que por inúmeras vezes já foram solicitadas informações à direção da Secretaria de Assuntos Estratégicos e nenhuma resposta foi dada até o momento.
O deputado deixou claro que preza pelo bom relacionamento entre os poderes, porém, as normas e as regras de boa convivência têm que ser respeitadas. Caso não sejam atendidas as convocações, a partir de agora os responsáveis serão enquadrados em crime de responsabilidade.
A audiência que vai acontecer em Guajará-Mirim servirá para levantar, além da falta de pagamentos, a situação social dos atingidos pelas enchentes. Neidson disse que já é tempo de uma solução definitiva para essas pessoas que sofrem há mais de um ano.
Fonte: David Casseb
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)