Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Detran leva “A Arte de Ficar Vivo” para municípios


Cumprindo uma agenda de 18 dias pelo interior do Estado realizando palestras educativas às crianças e adolescentes, a equipe da Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran-RO realizou na última segunda-feira mais uma jornada de palestras no distrito de Novo Paraíso, que pertence ao município de São Felipe. Mais de 300 alunos das escolas Orlindo Gonçalves da Rocha e Monteiro Lobato participaram das palestras dos projetos 'Ararinha Azul' e 'A Arte de Ficar Vivo'.

De acordo com informações dadas pela pedagoga e palestrante do projeto A Arte de Ficar Vivo, Helena Andrade, pela manhã foram atendidas as crianças de 1ª a 4ª séries, com o Projeto Ararinha Azul que possui uma dinâmica voltada para a faixa etária atendida. Já no período da tarde, foi apresentado aos alunos de 5ª a 8ª séries o Projeto A Arte de Ficar Vivo.

Para a professora Albenizia Felix Barbosa, a idéia do projeto é excelente. Segundo ela, foi a primeira vez que seus alunos tiveram acesso a este tipo de trabalho de educação preventiva no trânsito. "Seremos multiplicadores do projeto e esperamos que o Detran venha mais vezes aqui", disse a professora.

A equipe da Coordenadoria de Trânsito de Porto Velho recebeu o apoio do chefe da Ciretran de São Felipe, Celso Alves Chalegra, que ajudou na efetivação de toda programação realizada no local.

Ontem a equipe do Detran seguiu para o município de Castanheiras, onde também realizou palestras às crianças de 1ª a 4ª e 5ª a 8ª séries. No próximo final de semana, o Diretor Geral do Detran, Eduardo Batistela participa das atividades desenvolvidas pelo órgão na Exposição Agropecuária de Cacoal – Expoac. De acordo com o diretor, os trabalhos tem tido uma ótima aceitação junto à população dos municípios e a determinação do Governo do Estado é para que mais atividades e mais investimentos sejam implementados para conscientizar os usuários do trânsito em Rondônia, objetivando diminuir os índices de acidentes.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)