Quarta-feira, 20 de setembro de 2017 - 10h59
Foi lido, autorizado e aprovado o Projeto de Resolução que autoriza a realização de concurso público na Assembleia Legislativa. A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora e prevê o preenchimento de vagas a serem definidas em edital.
A iniciativa é urgente, afirma o documento apresentado, tendo em vista a necessidade de preenchimento de vagas com a considerável redução do quadro de servidores efetivos.
O único concurso realizado pelo Poder Legislativo ocorreu em 1986 e como conseqüência, a quase totalidade dos servidores estatutários estão completando tempo e requerendo suas aposentadorias.
Com isso, a Assembleia Legislativa enfrenta situação difícil com carência de servidores em todas as áreas. Somado a isso a ALE tem a exigência legal a obedecer, especialmente, após a notificação do Ministério Público alertando para que o certame seja realizado.
Ao mesmo tempo, há a expectativa de transferência ao novo prédio, que está na iminência de ser concluído, elevando a urgência na realização do concurso para o preenchimento das vagas.
Os parlamentares que compõe a Mesa Diretora presidida por Maurão de Carvalho (PMDB) afirmam que ao realizar o certame, estarão oportunizando as novas gerações a possibilidade de fazer parte do novo quadro de servidores da Casa de Leis e que desta forma “contribuiremos significativamente para a vida e os sonhos de tantos jovens que estão se preparando para concorrer a uma oportunidade de emprego”, afirma o documento.
Finalizando, os parlamentares afirmam que a iniciativa já se encontra atrasada e, desta forma, se deve envidar todos os esforços no sentido de materializar a proposta o mais rápido possível, conclui a justificativa do Projeto de Resolução.
Fonte: Geovani Berno
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con

O Ministério das Mulheres intensifica sua atuação em Rondônia entre terça e quinta-feira, 10 a 12 de junho, com a chegada da ministra Márcia Lopes à

Dia Mundial do Idoso mostra os desafios enfrentados para a terceira idade
Criada pela ONU, 15 de junho é uma data voltada como forma de reflexão sobre o envelhecimento e as várias formas de violência contra as pessoas de

Assembleia Legislativa aprova R$ 49,8 milhões para fortalecer a rede estadual de saúde
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante a 11ª sessão extraordinária realizada na terça-feira (9), o Projeto de Lei 1430/2026,
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)