Sábado, 7 de novembro de 2015 - 11h28
O endurecimento da lama facilita o trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG). Quarenta homens da corporação trabalham hoje (7), com enxadas e tratores, abrindo caminho até as residências atingidas pelo rompimento de duas barragens em busca de possíveis vítimas. Pelo menos 128 residências foram atingidas pela onda de lama e dejetos após o rompimento das barragens da mineradora Samarco, na quinta-feira (5).
O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa morreu e 23 estão desaparecidas, sendo 13 trabalhadores da mineradora e dez moradores da região.
Para o trabalho de buscas, o distrito de Bento Gonçalves foi mapeado com a ajuda de geólogos e moradores. Os bombeiros usam drones para auxiliar o trabalho. Por rádio, os militares informaram que nesta manhã encontraram diversas vacas e cachorros atolados na lama e fizeram o resgate de três cães.
O rompimento das barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco, inundou o distrito de Bento Rodrigues com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)