Porto Velho (RO) sábado, 28 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Banda de música lança CD com hinos e canções


Na solenidade em comemoração ao Dia do Músico e aniversário da Ajudância Geral da Polícia Militar do estado de Rondônia, na última quinta-feira, no auditório da Companhia de Guarda em Porto Velho, foi lançado um CD com músicas de autoria de vários autores, executadas pela Banda de Música da Polícia Militar. Acordes dos Hinos Nacional, Céus de Rondônia, de Porto Velho e canções estão inseridas no CD.

A Ajudância Geral é uma Unidade da Polícia Militar que assiste em pessoal, logística e material, todas as organizações policiais militares existentes no Quartel do Comando Geral e indiretamente outras que não possuem sede no comando.   "Profissionais lotados nessa OPM não medem esforços para o cumprimento de suas diversas missões", observou o tenente coronel PM Rangel, Ajudante Geral. Ele homenageou a todos os servidores civis e militares que desempenhas suas funções no Quartel do Comando Geral.

Foram lembrados os ex-integrantes da Banda de Música que hoje estão na reserva, pioneiros, subtenente Dantas, subtenente Samuel, sargento Sinfontes, entre outros   que foram os precursores da Banda de Música. "Banda  de Música que tem mostrado o seu valor nos diversos trabalhos que realiza, muitas das vezes nos sete dias da semana e não tendo horário para as tocatas, pois elas acontecem tanto de dia como à noite".

Representando a coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar, o tenente coronel PM J. Carlos, destacou também o trabalho dos policiais músicos que vêm realizando um relacionamento eficaz entre PM e Comunidade, a cada dia solidificando   o nome da Polícia Militar como uma parceira da população rondoniense.   O Comando da PM tem se mostrado sensível na melhoria do efetivo e do material da Banda de Música, onde já aconteceram transferências e aquisições de instrumentos.

Foram homenageados, com um CD e Diploma a coronel PM Angelina Ramires, coronel PM Adilberto Maciel, coronel Amoan Garret, tenentes coronéis Machado, J. Pedro, Santos – ex-ajudantes gerais – majores Marco Antonio – autor do hino do 1 BPM, tenente Celestino, subtenente Edevaldo, subtenente J. Celestino, jornalista Lenilson Guedes.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)