Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

AMORIM PEDE A GOVERNO E SINTERO DIÁLOGO SINCERO


Um apelo direto ao governador Ivo Cassol e à direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), para que encontrem até a próxima semana, um caminho que ponha fim a greve e atenda demandas da categoria, foi enderaçado hoje pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB).
“Como professor vivi o drama dos meus colegas, pelo baixo salário e falta de apoio. Fui obrigado a migrar para a atividade privada para poder criar e educar os meus filhos. Razão não me falta para apelar ao elevado espírito público de Vossa Excelência (o governador), para que reflita juntamente com o Sintero o melhor caminho para a educação do nosso Estado e para os abnegados professores”, afirma Amorim em seu apelo.
O parlamentar também manifesta irrestrito apoio às reivindicações dos professores estaduais, “pois todos sabemos a defasagem salarial a que são submetidos, o que leva um grande contingente de mestres a abandonarem a sala de aula em busca de sobreviver com dignidade”.
Amorim acredita que na base do diálogo sincero, governo e sindicato, consigam chegar a um consenso para que as aulas retornem já na próxima semana, os estudantes não sofram descontinuidade do ano letivo; os trabalhadores assegurem seus direitos, e o Estado ganhe como investimentos e melhoria no ensino.
O deputado também se pôs à disposição, tanto do Sintero quanto do Governo, para ajudar a construir caminhos que possa resolver o atual impasse.
Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)