Domingo, 23 de julho de 2006 - 08h55
Nesta segunda-feira, 24, cerca de 1.500 alunos atendidos pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens ProJovem em Porto Velho, estarão iniciando as aulas práticas de qualificação profissional, graças a um convênio firmado entre a Prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Senac e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Senai.
A parceria prevê a realização de cursos nas áreas de administração (arquivista, almoxarife, contínuo e auxiliar administrativo) e metalmecânica (serralheiro, funileiro industrial, assistente de vendas e auxiliar de promoção de vendas). Os alunos puderam escolher, entre as várias opções, a que melhor se adequasse aos seus gostos e necessidades.
As aulas serão ministradas no núcleo da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Nossa Senhora das Graças, durante os três turnos (manhã, tarde e noite). As aulas de Educação Básica não serão interrompidas. Os alunos vão fazer os cursos de qualificação nos turnos em que não tiverem atividades nos núcleos, esclarece o coordenador administrativo do ProJovem em Porto Velho, Edmar Oliveira.
Hoje, um total de 1.987 jovens entre 18 e 24 anos estão matriculados nos 15 núcleos do ProJovem em Porto Velho. Outros 765 se inscreveram para participar da próxima estação, cujas aulas devem iniciar em 1º de agosto.
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da