Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Alex e Jesualdo recebem empresários do setor energético


ALEX E JESUALDO TOMAM A FRENTE NAS NEGOCIAÇÕES COM EMPRESAS QUE ESTÃO DE OLHO EM RONDÔNIA
 

Os empresários Valmor Alves, Jesé Gustavo do grupo Electra Energia e Fioline do Sul do Brasil estiveram na Assembléia Legislativa onde foram recebidos pelos Deputados Alex Testoni e Jesualdo Pires, que afirmaram os seus propósitos de buscar aprofundar estudos visando atrair investimentos a médio e longo prazo na região Norte do Brasil, começando por Rondônia.

Valmor Alves Diretor Presidente da empresa Electra Energy que atua a mais de 5 anos no Brasil no mercado de comercialização direta de energia elétrica, reconheceu o dinamismo da nova direção da Assembléia Legislativa, com visão social e de busca do desenvolvimento e as vantagem estratégicas do Estado para buscar novos investimentos em novas matrizes "Pequenas e Médias PCH´s", bem como a abertura comercial com a construção das Usinas do Madeira.

"Esperamos ao trazer novos investimentos para o Estado de Rondônia uma estabilidade política e regras claras de que as regras não vão mudar no meio do caminho".

O deputado Jesualdo Pires, atual 1° Secretário da Assembléia, lembrou aos empresários a nova visão política e de progresso praticada pelos deputados estaduais, garantindo ao Poder Executivo todo o apoio possível para aprovar leis e regras para atrair novos investimentos sérios que garanta empregos, renda e progresso para o Estado.

"Garantimos aos empresários do Sul do Brasil com quem vocês contatarem e pensam em fazer novos investimentos que a Classe Política esta unida e o Estado de Rondônia possui todos os instrumentos de incentivos fiscais para garantir o sucesso empresarial."

O deputado Alex Testoni, vice presidente da Assembléia Lesgilativa, lembrou que o conjunto de potencialidades, diversificação de matérias primas do setor primário, pecuária de corte e de leite, bem como as nossas reservas minerais e extrativistas dão garantias mais que suficiente para o sucesso industrial.

O parlamentar lembrou também o aparato de leis e normas legais de incentivos fiscais e tributários que a nova Legislatura aprovou em favor dos setores produtivos que aliado ao excelente entrosamento e parceria dos Poderes Executivo e Legislativo garantem aos empresários o retorno nos investimentos e perspectivas de alcançarem novos mercados consumidores internacional com a hidrovia do madeira e a saída para o pacífico em fase de criação das infra-estruturas via o Estado do Acre e o País visinho do Peru.

"O governo Cassol e os Novos deputados são unânimes em garantir apoio a todos os empresários sérios que queira investir na agregação de valores com responsabilidade social". Garantiu o deputado Alex Testoni aos industriais do Paraná e Rio Grande do Sul.  

Fonte: Danny Bueno
Foto: Gilmar de Jesus 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)