Quinta-feira, 8 de outubro de 2015 - 17h12
O presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno Boabaid (PMDB), em reunião realizada nesta quarta-feira (7) decidiu convocar o comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesdec) e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).
A decisão do parlamentar foi tomada devido ao não comparecimento das autoridades convidadas a participar da reunião da comissão nesta quarta. Na reunião, as autoridades deveriam prestar esclarecimentos quanto ao não cumprimento da Lei 3.582/2015, que dispõe sobre horário especial para policial e bombeiro militar estudante matriculado em estabelecimento de ensino superior.
Boabaid disse que a convocação também servirá para que as autoridades informem aos deputados questões referentes ao Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).
“Será importante para sabermos quais projetos do Pidise ainda não saíram do papel, quais políticas de segurança estão sendo adotadas e demais temas de relevância que envolvem a segurança pública”, concluiu o deputado.
A convocação foi aprovada pelos deputados Dr. Neidson (PTdoB) e Rosângela Donadon (PMDB).
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)