Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Ação Global 2015 quer atender 20 mil pessoas



Atender 20 mil pessoas. Esta é a meta do Serviço Social da Indústria de Rondônia (Sesi-RO), Rede Globo e parceiros ao realizarem, no próximo dia 30, a 22ª edição da Ação Global, que este ano acontece no município de Cacoal, das 8 às 17 horas, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, à Rua Rondônia, 972 - Bairro: INCRA. O evento, realizado simultaneamente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, é um mutirão nacional de cidadania de caráter comunitário, que concentra, num único dia em um só lugar, um grande número de serviços sociais, especialmente nas áreas de educação, saúde, lazer, esporte.

O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé argumenta que um único dia pode parecer pouco quando se quer mudar o mundo. “Mas, para o Sesi, a Rede Globo e seus parceiros, é tempo suficiente para transformar o destino de milhões de pessoas. É assim quando ocorre a Ação Global em Rondônia”, disse.

Thomé ressalta a importância do evento, que desde 2014 passou a ser realizado no interior de Rondônia, com o objetivo de resgatar a cidadania de muitos brasileiros que ainda estão à margem da sociedade. Ano passado a Ação Global foi realizada em Ji-Paraná, com participação de 58 instituições parceiras, 12 patrocinadores, 1.300 voluntários e 22.660 atendimentos.

No ponto de vista da superintendente do Sesi-RO, Gilvani Fares, o evento que acontece desde 1995, é fundamental para o resgate da cidadania da população atendida, pois tem facilitado o acesso a direitos que são essenciais a todos.

Gilvani acrescenta que nestes vinte anos a Ação Global Nacional já beneficiou mais de 432.728 milhões de pessoas e a prestação de 1.255.451 milhões de atendimentos. “Rondônia está inserido neste histórico e por seu impacto e abrangência, a iniciativa tem funcionado como um termômetro das necessidades da população brasileira” comentou a superintendente.

A Ação Global marca também o encerramento das comemorações da Semana da Indústria, cujas atividades começam dia 25 de maio, em Cacoal, com evento realizado pelo Sindivest-RO em parceria com a Fiero, que no dia 27 promove um café da manhã para empresários no salão de convenções da Casa da Indústria. Ainda como parte das comemorações, a Federação oferece um jantar de confraternização para diretores e conselheiros, dia 29, à noite, também em Cacoal.

Fonte: Ascom/ Fiero

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)