Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Servidores da Upa Leste recebem Moções de Aplausos na Câmara de Vereadores


Servidores da Upa Leste recebem Moções de Aplausos na Câmara de Vereadores - Gente de Opinião

Servidores municipais lotados na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da zona Leste de Porto Velho receberam Moções de Aplausos na tarde desta segunda-feira (12/11), durante sessão solene na Câmara de Vereadores.

A homenagem, proposta pelo presidente da Casa de Leis, Maurício Carvalho, foi em reconhecimento ao esforço dos profissionais no atendimento a 11 pessoas esfaqueadas, vítimas de um ataque ocorrido no dia 1º de novembro naquela região.

“Todos os servidores devem ser reconhecidos, mas, depois de um atentado que aconteceu em nossa cidade, todos os servidores da Saúde da Upa Leste se desdobraram para fazer o atendimento aos feridos. Infelizmente tivemos a perda de uma vítima, mas conseguimos socorrer as outras pessoas e todas estão bem hoje. Por isso, a nossa gratidão a esses servidores”, justificou Carvalho.

Edinei Ribeiro, o homem que atacou as vítimas armados com dois facões e uma faca, morreu baleado em confronto com a Polícia Militar. Ele ainda chegou a ser socorrido até a mesma unidade de saúde, mas não resistiu.


Valorização

Para a diretora da Upa Leste, Luciana Von Rondon, a Moção de Aplausos representa a valorização do servidor da saúde. “Ele (servidor) precisa disso, não só hoje, mas todos os dias. E não só os servidores da Upa Leste, mas todos os servidores municipais de saúde”, comentou.

Luciana lembra que 1º de novembro foi um dia fatídico na Unidade de Pronto Atendimento, mas também provou a capacidade dos profissionais de saúde, fato que a comoveu muito como diretora. “Me comoveu pela forma como foi feito esse atendimento humano, em equipe e com profissionais realmente de excelência”, acrescentou.


Bravura

Marcos Vinícius de Oliveira Costa, adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), acompanhou a solenidade e também fez questão de enaltecer a postura da equipe no socorro aos feridos. “A gente agradece a esses servidores, a bravura que tiveram naquele momento. Alguns não estavam de plantão, mas foram para lá ajudar”, frisou.

Entre médicos, enfermeiros e técnicos, dentre outros, foram 38 profissionais envolvidos no socorro aos feridos. Além da equipe da Upa, o socorro contou com apoio de servidores das Unidades de Saúde José Adelino, Ana Adelaide, Samu e Corpo de Bombeiros.


Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)