Segunda-feira, 16 de junho de 2025 - 14h00

A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Cristal da Calama e ao bairro Lagoa Azul, localizados na região Leste da cidade.
Obra irá garantir respeito à comunidade, uma vez que toda a sua execução visa à qualidade do serviçoNeste último final de semana, o prefeito Léo Moraes esteve no local para acompanhar o andamento do serviço, que visa refazer um trabalho de asfaltamento indevido, onde foi aplicado asfalto em uma camada de barro podre.
Por conta desse trabalho mal realizado, o asfalto deteriorou-se de maneira rápida, causando transtornos e prejuízos à população que utiliza diariamente essa via pública. "Agora arrancamos tudo, estamos tirando esse barro podre para colocar cascalho e, só depois, fazer o asfalto de qualidade. E o pior é que várias ruas asfaltadas no final do ano passado estão iguais, com rachaduras e buracos, o que gera retrabalho, gasto dobrado e quem paga tudo isso é o porto-velhense", disse o prefeito Léo Morais.
Ainda de acordo com o prefeito, o serviço que agora vem sendo promovido pela prefeitura irá garantir respeito à comunidade, uma vez que toda a sua execução visa a qualidade do serviço, que terá leito, sub-leito, drenagem, entre outras medidas que não haviam sido tomadas anteriormente.
“Estamos realizando uma reforma profunda, de um asfalto que foi realizado de forma indevida, em barro estragado, podre, um asfalto inadequado que traz prejuízo a toda a população. Essa é uma obra que visa trazer respeito, mobilidade, melhor fluxo do trânsito nessa região e consideração pela nossa população, que merece sempre o melhor de todos nós”, garantiu o prefeito Léo Moraes.
Também serão beneficiados diretamente com esse serviço os moradores dos bairros Maringá, Planalto 1 e 2, Teixeirão e São Jorge.
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae e Prefeitura de Porto Velho alinham estratégias para fortalecer o Cidade Empreendedora
Representantes do Sebrae em Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião de alinhamento par

Moradores da Rua Marcus Aurélio Gusman, no bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, relataram a esta reportagem que convivem com um proble

A gestão do prefeito Léo Moraes segue investindo em ações que aproximam a população do esporte e valorizam a participação dos porto-velhenses em ini

A Prefeitura de Ji-Paraná deu mais um passo importante para a construção do novo Hospital Municipal. Na última quinta-feira (28), o prefeito Affonso
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)