Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 - 14h30
Daniel Panobianco - Com as fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na face leste da chapada dos Pacaás Novos, onde se encontram todas as nascentes do rio Jamarí, que passa por Ariquemes, no centro-norte de Rondônia, a elevação do mesmo ocorreu subitamente.
Alguns estabelecimentos comerciais que ficam às margens do mesmo nas regiões das "prainhas" estão completamente submersos, onde apenas o telhado das construções é avistado.
Segundo da COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil), algo em torno de 12 famílias estão desalojadas e pelo menos outras 460 estão em áreas de risco de inundação.
Os dados da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas) em Ariquemes indicaram para nível de 7,01 metros, acima da cota de alerta para enchentes que é de 5,60 metros.
Com a previsão de mais chuva nos próximos dias, o número de desalojados em Ariquemes pode aumentar com a subida do rio Jamarí.
Dados: ANA
(Fonte: De olho no tempo, com informações Jornal Voz Regional)
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede
Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar