Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Programa LIDER é lançado em Pimenta Bueno


O Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER) foi concebido para mobilizar e apoiar as lideranças, a fim de efetivar vocações e aperfeiçoar recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios.Programa LIDER é lançado em Pimenta Bueno - Gente de Opinião

O projeto será lançado em Pimenta Bueno, na sede da Associação Comercial e Industrial, na rua Fagundes Valera, 320, no dia 14 de março de 2018, quarta-feira, às 19h. Na ocasião serão apresentadas pela diretoria executiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae/RO) as etapas do projeto, que engloba oito encontros e dois fóruns em nosso estado.

Convidamos você, que é líder em diferentes segmentos, e contamos com sua presença no evento para assistir à exposição da metodologia por um dos seus criadores, sr. Augusto Portugal. Além disso, o evento terá a participação do coordenador nacional do programa, sr. Robson Schimidt, e da coordenadora local do Sebrae/MS, sra. Márcia Gonzaga Rocha.

O programa tem como público-alvo empresários e gestores municipais e de entidades do terceiro setor com perfil de liderança e potencial de atuação na comunidade regional no processo do desenvolvimento sustentável. Cada grupo de lideranças será composto de acordo com as características, necessidades e contingências de cada região.

O LIDER foi concebido para acontecer em três fases: pré-operacional, operacional e pós-operacional. O programa tem por objetivo promover a mobilização de lideranças para criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento regional e seus mecanismos de sustentação, congregando e integrando o setor público, o setor privado e o terceiro setor, e foi fundado sob paradigma e cultura empreendedores.

Conforme o entendimento do diretor superintendente do Sebrae/RO, Valdemar Camata Júnior, “o lançamento do programa é uma grande oportunidade de transformar os atores e formadores de opinião em protagonistas para encontrar suas vocações e selecionar alternativas que tragam melhor futuro às potencialidades dos municípios que integram o projeto”. Para Camata, o mais importante é que se trata de projeto de desenvolvimento que respeita os potenciais e suas vocações. O diretor espera que essa evolução faça com que a riqueza fique na região e permita atender o crescimento que o mercado sinaliza.

Venha participar, com certeza você participará dessa maneira especial de trazer a prosperidade para seu município e região. Para mais informações, acesse nosso site <sebrae.ro>, envie mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou fale com a Central de Atendimento no 0800 570 0800.

Fonte: Veronese

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)