Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ariquemes ajuda a trazer mais recursos culturais


 
Com a finalidade de mostrar os caminhos que visam trazer recursos culturais para o município, a Prefeitura de Ariquemes, através do Departamento de Cultura, da Funcel, realizou na última semana uma palestra esclarecendo todas as dúvidas sobre o Edital de Micros Projetos na Amazônia, que faz parte do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

A palestra aconteceu no Centro Cultural Lídio Sohn e foi ministrada pelo diretor de Cultura do município, Lafaiete Ribeiro. Aproximadamente 30 pessoas entre produtores, presidentes e membros de associações, tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre os procedimentos para montar um projeto.

Lafaiete explicou que o Edital vai contemplar 772 projetos com até 35 salários mínimos, R$ 18.200 cada, objetivando proporcionar benefícios culturais aos jovens com idades entre 17 e 29 anos. Foram detalhados todos os tópicos das áreas de abrangência do documento, inclusive a forma de inscrição. “Os recursos existem, mas é preciso a elaboração de projetos para que eles venham. Por isso, nossa preocupação em mostrar aos interessados a mecânica de como tudo funciona”, afirma Ribeiro.

O prazo para a apresentação dos projetos encerra dia 11 de junho, e quanto maior o número de inscritos, maiores serão as chances de Ariquemes ser beneficiada com recursos do Ministério da Cultura. A Fundação de Cultura, Esporte e Lazer está oferecendo toda a assessoria necessária para os interessados, basta procurar a mesma no 1º andar do antigo prédio da Secretaria de Saúde, na Avenida Tancredo Neves.

Conselho de Cultura

Foi realizada na última semana, a primeira reunião com a nova diretoria do CONCA – Conselho de Cultura de Ariquemes -, o encontro foi presidido por Lafaiete Ribeiro, e teve como objetivo formular a minuta do regimento interno, que será apreciada pela diretoria em uma próxima reunião.

Fonte: Ascom/Roberto Bergmann e Lafaiete Ribeiro

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)