Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 - 09h01
Natan Donadon participou de diversas reuniões em Ministérios e garantiu investimentos do Governo Federal para o setor produtivo de Rondônia
O Deputado Federal Natan Donadon começou o ano legislativo de 2010 com o pé direito em Brasília. Ele participou de quatro reuniões importantes nos ministérios definiu questões fundamentais para Rondônia, especialmente para o setor produtivo. As reuniões aconteceram nos ministérios da Integração Nacional, Agricultura e Reforma Agrária, nos seguintes departamentos: Incra, Programa Luz para Todos, Conab e Valec.
No início da semana, o Deputado Natan esteve reunido com o presidente da CONAB, Wagner Rossi, e com o superintendente do órgão em Rondônia, Everaldo da Silva Santos. A pauto discutida foi a instalação de silos graneleiros no Conesul. Estava definido que seriam instalados em Vilhena, porém, um estudo feito pela Conab, juntamente com os produtores do Conesul, ficou definido que a instalação desses silos deverá ser feita no município de Cerejeiras.
O fato é que o município de Vilhena é quase auto-suficiente em silos, enquanto o município de Cerejeiras tem maior carência deste serviço e a produção de grãos está em franca expansão. O investimento será de R$ 30 milhões e o recurso será usado na instalação de seis silos graneleiros com capacidade para cinco mil toneladas cada, e uma balança rodoviária para 50 toneladas.
Outra aconteceu na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), nesta quarta-feira, 03. A reunião foi marcada a pedido do vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Novo, Tadeu Moreira de Freitas e do prefeito, Marcos Roberto de Medeiros Martins. Durante a reunião, o presidente do Incra, Rolf Hachbart, que anunciou ao deputado Natan Donadon, a implantação da unidade do INCRA em Buritis. A instalação da unidade está prevista para o inicio de março.
Ainda na quarta-feira, Natan Donadon solicitou audiência ao ministro de Estado de Minas e Energia, Edson Lobão, e pediu urgência no inicio das obras da rede trifásico da usina de Buritis, até o distrito de Rio Branco, no município Campo Novo de Rondônia. Outro ponto solicitado pelo Deputado foi a priorização de reforço na rede elétrica existente na linha 02, no projeto de assentamento (P.A) São Carlos, no município de Campo Novo.
Segundo o diretor nacional do Programa “Luz Para Todos”, Hélio Shinoda, e o coordenador do programa na região Norte do País, Aurélio Pavão Farias, Será definido imediatamente o programa das ações de reivindicação do parlamentar rondoniense e dos representantes do parlamento municipal de Campo Novo de Rondônia. O inicio das obras já ficou definido para a primeira quinzena de março.
Natan Donadon também esteve em reunido com o presidente da Valec, José Francisco das Neves (Juquinha), para tratar da Ferrovia Leste-Oeste, que vai ligar Uruaçu (GO) a Vilhena (RO), integrando a região à rede ferroviária nacional.. Natan Donadon assegurou que o inicio das obras da ferrovia Leste Oeste está prevista para junho de 2010. O anúncio foi bastante comemorado pelo parlamentar porque, segundo Natan, com a implantação da unidade armazenadora de grãos em Cerejeiras, que foi solicitada pelo deputado esta semana ao presidente da CONAB, Wagner Rossi, a ferrovia favorecerá o escoamento da produção de grãos, fazendo com que o Estado de Rondônia, fique entre os cinco principais pólos do agronegócio brasileiro.
Fonte: Dejanir Haverroth
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede
Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar