Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Município de Cacaulândia está com apoio nas políticas públicas



Funcionários e empresários recebem orientação

Em visita ao Sebrae em Porto Velho, o vice-prefeito de Cacaulândia João Caetano do Carmo, que também é agente de desenvolvimento, esteve em reunião para alinhar procedimentos relativos à aplicação da Lei Complementar 123/2006, ou Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE). Junto com a candidata a facilitadora em políticas públicas Marilene Cristian da Luz, ele participa da capacitação para excelência no atendimento, na Sala do Empreendedor, nos dias 19 e 20 de abril. As salas são espaços destinados a concentrar esforços para colocar em prática a Lei Geral das MPE e as políticas de desenvolvimento nos municípios. O espaço é referência no apoio ao micro e pequeno empresário.

Participam também os agentes de desenvolvimento dos municípios que, como o vice-prefeito, são a interface entre o Sebrae, as prefeituras e os empresários locais. Para João Caetano, o esforço do prefeito de Cacaulândia Edir Alquiere, em reformar e equipar a Sala do Empreendedor, certamente está valendo a pena pelo retorno que a Lei Geral traz para a economia. A sala conta com duas atendentes e três agentes de desenvolvimento que também participam da capacitação em Porto Velho.

Segundo Maria Tereza Marangon, analista do Sebrae na área de políticas públicas, “a mobilização dos colaboradores de Cacaulândia tem oferecido respostas ao trabalho da candidata a facilitadora Marilene, que na primeira reunião contou com 42 funcionários municipais. A atenção do Sebrae concentra-se agora em mobilizar os fornecedores para que se integrem ao objetivo de utilizar a Lei Geral como alavanca para o desenvolvimento local”.

Esse mesmo programa, que leva facilitadores em políticas públicas, atende outros 16 municípios. Cada futuro facilitador possui um cronograma firmado com o município e um plano estratégico de atuação, de acordo com os obstáculos identificados no diagnóstico da Lei Geral. Caso seu município não tenha sido contemplado, é possível buscar informações acessando no site sebrae.ro, enviando mensagens pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou falando com a Central de Atendimento no 0800 570 0800.

Fonte: Veronese

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)