Porto Velho (RO) sábado, 28 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Mirandex projeta nova indústria


A indústria de vidros Mirandex, de Ji-Paraná, anunciou a construção de uma nova e moderna unidade industrial no município. A empresa, que reúne tecnologia de ponta e rígidos controles de qualidade e de sustentabilidade ambiental em todos os processos produtivos, tem planos de expansão em curto prazo para os grandes mercados do país.

Nesta quarta-feira (10), o empresário Miranda recebeu um grupo de técnicos e assessores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes). Marcada pela inovação, a Mirandex é a única empresa do segmento em toda a região norte a contar com a certificação de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologias (INMETRO).

Com 20 anos de atuação no mercado rondoniense e os estados do Acre, Amazonas, Pará e Mato Grosso, a empresa entra numa nova etapa de sua atividade industrial, passando a atender grandes clientes das principais regiões do país.

“Fechamos ontem (terça, 9 de julho) um contrato para fornecimento de vidros com a construtora de um dos quatro maiores edifícios residenciais da América do Sul, em Goiânia, cidade que possui o mais exigente mercado consumidor em itens de alta tecnologia, beleza e inovação”, comemora Miranda, ao se referir ao novo produto da empresa, que possui características diferenciadas, como isolamento termoacústico.

A empresa, que importa suas matérias-primas de países como China, Itália e México, recentemente passou a representar uma das líderes mundiais no segmento – a norte-americana Guardian. “Temos planos também voltados para a aquisição de matérias-primas do Peru, mercado que também temos interesse em atender”, explica. “O próximo passo será a importação de matérias-primas da Ásia através dos portos do Pacífico, pela rodovia Interoceânica”, adianta Miranda.

Fonte: Sandro André
 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Prefeitura de Porto Velho revisa processos e anula adesões com base em critérios técnicos e diálogo com o TCE

Prefeitura de Porto Velho revisa processos e anula adesões com base em critérios técnicos e diálogo com o TCE

Prefeitura de Porto Velho reafirma seu compromisso com a boa gestão dos recursos públicos, a legalidade e a transparência ao anular, de forma preven

Atuação do TCE-RO evita contratações com acusações de irregularidades que somavam R$ 62 milhões em Porto Velho

Atuação do TCE-RO evita contratações com acusações de irregularidades que somavam R$ 62 milhões em Porto Velho

A atuação preventiva e dialógica do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) levou à anulação de duas adesões de atas de registro de preços

Gente de Opinião Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)