Terça-feira, 8 de janeiro de 2013 - 11h40
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Vicente, representou o governador Confúcio Moura no evento, realizado na sede da Associação Comercial de Pimenta Bueno. O município é um dos principais produtores de peixes do Estado.
Os veículos, um caminhão basculante e uma PC, foram viabilizados pelo Governo do Estado em parceria com o líder do Governo na Assembléia, deputado Kaká Mendonça. Em 2012, o Governo do Estado já havia destinado uma PC para execução de tanques no município, por emenda da deputada federal Marinha Raupp junto ao Ministério da Pesca.
A solenidade contou ainda com as presenças do prefeito Jean Oliveira, do ex-prefeito Augusto Plaça, do presidente da Aspipib, Gilberto Closs, do oceanógrafo da Sedes, Jander Plaça, e do pioneiro da piscicultura em Rondônia, Pedro Megume Yokoyama (o popular “seu Pedrinho”), além de dezenas de produtores de peixes e técnicos em piscicultura da região.
O secretário Edson Vicente destacou o trabalho desenvolvido há mais de três décadas pelo produtor Pedrinho, em Rondônia, e lembrou que a piscicultura “é um filho promissor, que vai gerar renda ao produtor rural e garantir empregos e qualidade de vida no campo”. Edson Vicente também anunciou o interesse do Governo do Estado em criar um entreposto de pescados no município e um ponto de venda na Ceagesp, em São Paulo, principal centro atacadista de alimentos da América Latina, para apresentação do tambaqui rondoniense.
O presidente da Aspipib, Gilberto Closs, agradeceu o empenho do governador Confúcio Moura e ressaltou que os mais de 200 associados terão condições de dobrar a produção atual, estimada em duas mil toneladas anuais, a partir da utilização dos novos equipamentos cedidos pelo Governo do Estado. “Não queremos o peixe pescado, apenas as condições para exercer a atividade e isso estamos conseguindo com apoio do nosso governador”.
O ex-prefeito Augusto Plaça lembrou que o governador Confúcio Moura “fez mais por Pimenta Bueno nesses dois anos do que todos os outros governadores anteriores”. Já o novo prefeito Jean Oliveira afirmou que a piscicultura será uma atividade importante e que, em sua gestão, pretende “trabalhar em parceria com o Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida da população pimentense”.
Fonte: Sandro André
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu
Prefeitura de Porto Velho reafirma seu compromisso com a boa gestão dos recursos públicos, a legalidade e a transparência ao anular, de forma preven
A atuação preventiva e dialógica do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) levou à anulação de duas adesões de atas de registro de preços
Prefeitura de Porto Velho destaca importância da comunidade em pesquisa da creche noturna
Pautada como uma das prioridades no trabalho desempenhado pela atual gestão, a creche noturna já começa a se transformar em realidade na capital rondo