Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Forte chuva rompe BR 425 e Polícia Militar mantém Policiamento no local


Forte chuva rompe BR 425 e Polícia Militar mantém Policiamento no local  - Gente de Opinião


A intensa chuva que caiu sobre a região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, no final da tarde e início da noite de sexta-feira 26, causou transtornos aos usuários da BR – 425 entre as duas cidades. Por volta das 19 horas, um bueiro que fica cerca de 30 km distante de Guajará-Mirim sentido Porto Velho não suportou o montante de água e rompeu partindo a pista ao meio, deixando uma enorme cratera de aproximadamente 10 metros de largura por 5 de profundidade, isolando assim o município do resto do Estado.

O 6º Batalhão de Polícia Militar logo que foi informado da situação, buscou as três emissoras de rádio local para informar os condutores de veículos a respeito do fato. Mobilizou também o Policiamento em viaturas, tanto de Guajará-Mirim como de Nova Mamoré, a fim de sinalizar e orientar os motoristas desavisados. Somente o trânsito de carros pequenos, motos, nos dois sentidos, foi desviado a pegar a 1ª Linha do Distrito do Iata, carretas e caminhões retornam ou aguardam.

Na manhã de sábado 27, a guarnição do sargento Casara e PM J. Alves conduziu o Major Marconatto comandante do 6º BPM ao trecho mais afetado da rodovia e em outros lugares que sofreram avarias. Depois da visita aos trechos críticos Marconatto se deslocou a Rádio Guajará FM e informou a população de como se encontram os locais afetados pela enxurrada, ele pediu aos motoristas que só peguem a 425 em caso de urgência, pois a 1ª Linha única vicinal que restou não comporta um grande fluxo de carros.

Disse ainda que duas viaturas do Batalhão Mamoré, se encontram efetuando o Policiamento Ostensivo no controle do tráfego na vicinal e permanecerão até o DNIT construir um desvio. As guarnições estão orientando os motoristas que se arriscam a continuar na estrada de cascalho, que por causa das chuvas está enlamaçada.

Engenheiros e técnicos do DNIT antes do meio dia 27, já estavam no local para tomar as primeiras medidas. A Prefeitura da Pérola do Mamoré após contactada pelo Major Marconatto, encaminhou maquinário à 2ª Linha do Iata, pois um bueiro foi arrastado pelo aguaceiro que cortou a estrada vicinal em duas. Segundo dados de funcionários da prefeitura que estão trabalhando na 2ª Linha, a previsão de finalizar os serviços será no domingo à tarde, se não chover.

Acidentes

Antes da chegada dos Policiais Militares, na sexta à noite, três veículos sofreram acidentes próximo ao local do rompimento, com apenas danos materiais, e nenhuma pessoa ferida. 

Fonte: Lenilson Guedes/foto PM Almeida/6º BPM

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho

Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)