Segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 10h01
O Partido da República (PR) realizou neste sábado (22) no auditório do Hotel Sol Nascente, em Ji-paraná, o encontro do diretório Estadual, estiveram reunidos lideranças sindicais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes dos diretórios municipais do partido e seus filiados. O presidente do PR, prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, destacou a importância de apoiarem neste pleito eleitoral, candidatos filiados ao partido, na disputa dos cargos estaduais e Federais. Na oportunidade, o ex-deputado Federal, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Miguel de Souza, apresentou um relato do seu trabalho e colocou seu nome a disposição do PR para ser um pré-candidato a deputado Federal. O ex-deputado Estadual Daniel Pereira (PR) que tem uma atuação importante no meio sindical, colocou-se a disposição do partido para ser pré-candidato ao Senado Federal pelo PR.
Segundo Laerte, o evento teve como objetivo, alinhar o conteúdo programático com vistas às eleições que se avizinha, que o PR vêm costurando alianças com diversos partidos. Ficou definido oficialmente o posicionamento partidário, apoio ao pré-candidato a governador Expedito Junior (PSDB), ao ex-deputado Federal Agnaldo Muiniz pré-candidato Senado Federal, Miguel de Souza (PR), pré-candidato a deputado Federal e Aparecida do SINDSEF/RO, pré-candidata a deputada Federal. Para a disputa a deputado Estadual, o partido conta com uma nominata de 26 nomes, e para os próximos encontros, serão definidos os respectivos pré-candidatos a deputado Estadual. No plano nacional a marca central, que subsume as demais, é o apoio definido pelo PR à pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.
O vice-presidente do PR, prefeito de Nova União, Luiz Gomes, salientou a importância de se construir um palanque forte no Estado, que dê sustentação aos candidatos da coligação. “Essas reuniões tem um papel ativo nas definições partidárias, somos um partido unido, vamos apoiar nossos pretensos candidatos, exemplo este, por unanimidade tanto a prefeita Jaqueline de Costa Marques, como os demais prefeitos do PR, confirmaram que seguirão as orientações partidárias demonstrando união e fidelidade ao partido”, disse Luiz Gomes.
Durante o encontro todas as lideranças tiveram oportunidade de opinar referente ao pleito eleitoral, e fora unânime ao decidirem apoiar Expedito Junior para governo, mostrando que o partido esta unido. Finalizando o encontro, Laerte Gomes fez uma agenda de visitas, e já se programa um grande encontro do partido, para discutir as eleições do próximo pleito e definir coligações a candidaturas a Estaduais e Federais.
Fonte: Rodrigo Guerreiro
Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho
Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede