Sábado, 21 de abril de 2018 - 10h55
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) prestigiou ontem, sexta-feira (20), a posse do novo vereador de Ji-Paraná, o agente penitenciário Beto Wosniach (PR). O ato aconteceu na Câmara Municipal, após o pedido de afastamento do vereador Clodoaldo Cardoso (PR), suspeito de homicídio, que está preso desde 15 de fevereiro, quando se entregou à polícia.
Beto Boiadeiro ou Cowboy, como é conhecido entre os colegas do sistema prisional, assume o cargo por 120 dias, limite máximo da licença requerida por Cardoso. A permanência definitiva no cargo só deverá ocorrer se Clodoaldo completar a 12ª falta em sessões e ficar sem votar, o que enseja, segundo o Regimento Interno, a perda do cargo.
Ao fazer uso da tribuna, Anderson conclamou Beto a trabalhar firmemente as propostas que o agora vereador defendeu junto à comunidade quando em campanha, o que lhe rendeu 716 votos nas Eleições de 2016. “Nós que somos a cara nova na política precisamos mudar essa realidade de escândalos e corrupção que vemos todos os dias. Peço a você, como amigo, como parceiro de trabalho, não se perca pelo caminho como acontece com muitos políticos e represente o povo de fato”, ressaltou.
O povo está sofrendo. É a saúde precária. É uma educação que não educa. Exemplo disso é a quantidade de alunos que tem abandonado a sala de aula e tem ido para o mundo do crime. É tanto que a população do sistema socioeducativo e carcerária tem aumentado. Tudo isso é reflexo dessa educação nossa que precisa melhorar.
“Como legisladores, temos que atuar com políticas públicas eficazes e céleres para que façamos esse trabalho preventivo e evitar que o jovem vá para o mundo do crime. Esse trabalho tem que começar na base e essa casa é a principal base para isso”, complementou o deputado ao parabenizar e desejar o melhor para o mandato do representante da categoria no parlamento municipal de Ji-Paraná.
Com 36 anos de idade, Gilberto Wosniach foi candidato a vereador de Ji-Paraná pelo PR, na coligação “Mudar Para Crescer”.
Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município
Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre
Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho
Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista