Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Conselheiros do Fundeb da região de Cacoal serão capacitados


 
A Escola de Contas do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa, em parceria com a Secretaria Regional de Vilhena, e o apoio da Prefeitura e Câmara municipais de Cacoal, realizam nos dias 13, 14 e 15 de setembro, curso de Aperfeiçoamento e Operacionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para todos os conselheiros do fundo e secretários de educação do polo de Cacoal.

A capacitação, que será ministrada pela secretária interina da Regional do TCE em Vilhena, Valdelice dos Santos Nogueira, e pelo assessor da Escola de Contas, Cláudio José Uchoa de Lima, acontece no auditório da Câmara de Vereadores do município de Cacoal, e reunirá os conselheiros dos municípios de Alta Floresta, Alto Alegre, Santa Luzia, Parecis, São Felipe, Rolim de Moura, Primavera de Rondônia, Nova Brasilândia, Castanheiras, Novo Horizonte, Ministro Andreazza, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, além do município sede.

Essa capacitação já foi realizada este mês na Regional do TCE, em Vilhena, tendo capacitado 37 conselheiros dos municípios que integram o Cone Sul. “Devido ao sucesso obtido no polo de Vilhena, e também pela demanda na região de Cacoal, estamos atendendo a uma solicitação para realizar o mesmo treinamento aos conselheiros do Fundeb desses municípios”, disse o diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas.

Assim como aconteceu em Vilhena, em Cacoal também haverá a parceria com o Ministério Público do Estado de Rondônia: onde o promotor de justiça Éverson Antônio Pini fará, no segundo dia do curso (14), palestra abordando o tema “Responsabilidades dos membros do Fundeb”.

INSCRIÇÕES

Para o curso de Aperfeiçoamento e Operacionalização do Fundeb os conselheiros e secretários municipais da região de Cacoal podem realizar as inscrições através do e-mail [email protected], ou solicitar informações pelos telefones (69) 3211 9139 e 3211 9021.

Fonte: Ascom TRE-RO
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)