Porto Velho (RO) sábado, 28 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Assinada OS para 30 quilômetros de asfalto em Cacoal


O governador Confúcio Moura, juntamente com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e de Transporte (DER), Lucio Mosquine, assinou, na tarde desta quinta-feira (2),a ordem de serviço de 30 quilômetros de asfalto para Cacoal, sendo dez quilômetros do Governo da Cooperação, dez de emenda parlamentar da deputada estadual Glaucione Rodrigues e mais dez de emenda da deputado Valdivino Tucura. A solenidade aconteceu no Plenário Senador Ronaldo Aragão, da Câmara de Vereadores, onde teve a presença dos moradores, e vereadores e deputados estaduais.

O governador Confúcio Moura disse que já foi prefeito e sabe como é difícil trabalhar sozinho, sem apoio. “Por isso, como governador, decidir trabalhar em parceria com as prefeituras. Hoje é um dia de festa para Cacoal, pois 30 quilômetros de asfalto é muito para embelezar a cidade, que terá como responsável pela obra uma empresa do próprio município que irá gerar oportunidade de emprego”.

Durante a solenidade o governador aproveitou para falar do Hospital Regional de Cacoal que, antes, fazia seis cirurgias por mês e, hoje, são realizadas 300. “O hospital realiza 800 internações, tem uma UTI com 18 leitos para atender pessoas dessa região e desafogar a capital”. Ressaltou ainda que, até o final do ano, irão ser entregues 400 moradias do projeto Minha Casa Minha Vida do governo Federal.

“Quero agradecer o governador Confúcio Moura e os deputados estaduais que liberaram as emendas que irão beneficiar os moradores de Cacoal, pois ninguém faz nada sozinho”, explicou o prefeito Franco Vialetto.

A deputada estadual Glaucione Rodrigues afirmou que Cacoal está bem representada na casa de Leis. “O asfalto terá durabilidade, pois será de boa qualidade. Estamos trabalhando por Cacoal e para os demais municípios, levando benefícios para as associais rurais e infraestrutura para estradas vicinais”.

Segundo o diretor do DER, Lúcio Mosquini, esse ano ocorrerá uma maratona de obras. “Passamos o ano licitando e agora chegou a hora de executar as obras. No inicio, o governador prometeu 500 quilômetros de asfalto e já concluímos 262 e temos ordem de serviço de mais 511 quilômetros, e, até o final do próximo ano, iremos asfaltar 800”.

Também participaram dessa solenidade os deputados Maurão de Carvalho, Jean de Oliveira e Kaká Medonça. 

Fonte: Elaine Barbosa / Decom

 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Prefeitura de Porto Velho revisa processos e anula adesões com base em critérios técnicos e diálogo com o TCE

Prefeitura de Porto Velho revisa processos e anula adesões com base em critérios técnicos e diálogo com o TCE

Prefeitura de Porto Velho reafirma seu compromisso com a boa gestão dos recursos públicos, a legalidade e a transparência ao anular, de forma preven

Atuação do TCE-RO evita contratações com acusações de irregularidades que somavam R$ 62 milhões em Porto Velho

Atuação do TCE-RO evita contratações com acusações de irregularidades que somavam R$ 62 milhões em Porto Velho

A atuação preventiva e dialógica do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) levou à anulação de duas adesões de atas de registro de preços

Gente de Opinião Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)