Terça-feira, 11 de maio de 2010 - 11h44
O Diário Oficial da União publica na edição desta quarta-feira (12), portaria da Secretaria do Patrimônio da União, autorizando o município de Cujubim a dar início a um pacote de obras, com recursos provenientes de emendas parlamentares, a maioria delas inseridas no orçamento geral pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB). Essa informação foi repassada nesta terça-feira, ao parlamentar, pelo Departamento do Incra que coordena o programa Terra Legal.
Há poucos dias, Amorim pediu ajuda ao chefe do Setor Fundiário do Incra – Terra Legal -, Assis Brasil, em decorrência dos riscos de o município de Cujubim perder os recursos para obras, por não conseguir cumprir exigências de regularização fundiária urbana, exigida pelo Ministério da Defesa. Com a autorização, o município poderá dar início às obras de infra-estrutura previstas para aquela localidade.
O coordenador do Terra Legal, também se comprometeu em fazer a entrega definitiva da área ao município, até o dia 15 de junho próximo. “Com isso, o município terá sua regularização fundiária urbana resolvido. Mas, com essa autorização que deve sair na quarta-feira, o município já se habilita a iniciar as obras com os recursos das emendas parlamentares”, afirma Amorim.
Os recursos destinados a Cujubim são para a construção de duas quadras esportivas, uma delas coberta, três unidades de saúde; infra-estrutura do parque de exposição, ampliação da feira do produtor e do terminal rodoviário; construção de um pequeno laticínio; da sede do Conselho Tutelar; ampliação da creche municipal, infra-estrutura do Hospital Municipal, feitura de calçadas, e construção de um prédio para abrigar a Secretaria de Educação.
“Foi o que se pôs no rol de obras para Cujubim nas emendas que dispusemos para o município. Lá se viveu várias crises sem precedentes, muita gente foi embora, mas creio que agora se vive nova etapa, e terá condições de se reerguer. Tem-se trabalhado e muito para isso e é nosso dever ajudar”, afirma o parlamentar.
Fonte: Yodon Guedes
Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho
Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede