Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Acir visita Guajará-Mirim neste sábado



No próximo dia 26 de junho, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) participará da aula inaugural do Projovem em Guajará-Mirim. O evento acontecerá às 19h, no Centro de Treinamento São José.

“Serão 500 jovem que terão a oportunidade de inserem no mercado de Trabalho. Durante os seis meses de qualificação esses jovens receberão uma bolsa no valor de R$ 100 por mês e todo material didático, como apostilas, caderno e mochila”, salientou o senador.

Gurgacz informou ainda que o curso será dividido 350 horas-aulas, sendo que 100 horas para a qualificação social, com aulas de introdução a informática, ética, cidadania, empreendedorismo, direitos trabalhistas, cooperativistas e associativismo, e 250 horas para os cursos profissionalizantes.

“Os curso profissionalizantes que Guajará- Mirim serão voltados para o agroextrativismo, estética e beleza, administração, saúde, turismo, vestuário e alimentação”, finalizou Acir Gurgacz.

Fonte:
Ricardo Borges

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

Prefeitura de Porto Velho solicita aos moradores que aguardem o aviso da Semusb para retirar os entulhos dos quintais

O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio

A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)