Sexta-feira, 10 de novembro de 2006 - 21h43
A aprovação de novos Cursos e o ingresso de novos acadêmicos tem demandado necessária expansão das dependências das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA. Expansão inclui atendimento no Centro de Reabilitação recém inaugurado; a construção em breve de uma clínica Veterinária, a construção de novos laboratórios e a inauguração do prédio azul com cerca de quarenta salas, sendo uma para coordenação do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana, secretaria e Núcleo de Atendimento e Integração Acadêmica (NAIA) coordenado pela professora Isabel Cristina.
"Em virtude deste crescimento", declarou a presidente da Mantenedora e vice-diretora da FIMCA Maria Silvia Carvalho, "priorizamos cada vez a excelência do quadro docente que irá refletir de forma positiva na qualificação profissional dos acadêmicos e por isso a Instituição está recebendo currículos de profissionais docentes e administrativos na área da Saúde, Administração, Educação, Recursos Humanos, Material, Patrimônio e Financeiro".
Segundo Maria Silvia Carvalho "serão selecionados profissionais com titulação compatível e experiências nas áreas específicas de cada Curso. Após avaliação dos currículos, os candidatos serão chamados para entrevista e verificação de habilidades técnicas e didáticas".
Maria Silvia afirmou ainda que "o prazo para envio da documentação será até 30 de novembro, e devem constar de carta de apresentação e currículo documentado para o endereço: Rua Araras, 241 Jardim Eldorado, Porto Velho-RO", finalizou.
"Partindo do ponto de vista acadêmico, administrativo e operacional", declarou a coordenadora acadêmica da FIMCA professora Eliete Mendonça "as novas instalações implicam na necessidade de mão de obra qualificada para atender a comunidade acadêmica interna e externa que serão beneficiados pelas ações realizadas pela Instituição".
Eliete Mendonça destacou ainda que "a infra-estrutura oferecida pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Faculdade Metropolitana atende as expectativas da sociedade que vem demonstrando confiança no trabalho desenvolvido, pois é cada vez maior a procura pelos nossos Cursos. A prova disso é que desde o primeiro processo seletivo que realizamos, há nove anos, temos preenchido todas as vagas oferecidas, totalizando cerca de 2600 acadêmicos que passaram por aqui. Atualmente temos 1500 alunos divididos entre os onze Cursos".
Fonte: FIMCA
Obra pioneira retrata sobre a importância dos Seringais da Amazônia
O livro Geografia Histórica de Carauary do Yuruá: 130 anos de mudança socioeconômica , territorial e ambiental, que rendeu 25 anos de pesquisa ao au
Obra literária faz uma reflexão sobre a comunicação pós pandemia
É uma obra impactante e importante para a reflexão sobre o período da pandemia de Covid-19, reunindo relatos emocionantes e experiências vividas em
Porto Velho recebe, entre os dias 29 de maio e 8 de junho, a primeira edição do Festival dos Povos da Floresta, um evento cultural que une tradição
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática