Porto Velho (RO) domingo, 1 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Realidade contesta Tiririca:



Situação pode ainda ficar
muito pior do que está


O raciocínio tem bases científicas e históricas. No primeiro caso, é respaldado pela “Lei de Murphy”, para quem, se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais: dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. A base histórica do que espero esclarecer aqui, se a paciência do leitor permitir, está no ensinamento de Ulysses Guimarães, para quem a próxima composição da Câmara dos Deputados sempre será pior do que a atual.

A semana começa plena de expectativas na área política, tanto em Brasília como por aqui. Lá, no planalto central, começam a surgir claros indicativos de que uma imensa pizza será servida aos comensais da comprovadamente frustrada iniciativa petista de usar a CPI do Cachoeira para desviar a atenção do mensalão. Não se sabe se a idéia foi do próprio ex-presidente Lula ou partiu de sua aloprada assessoria. A verdade é que, a julgar pelo andar da carruagem, que ninguém se surpreenda se o senador Demóstenes Torres sair-se dessa apenas com um puxão de orelhas, tipo “não faça mais isso, viu?”.

Por aqui, a partir da apresentação do relatório da comissão, a situação pode tomar rumos absolutamente opostos. Se os deputados decidirem pedir a cassação dos envolvidos na lambança de Valter Araújo numa lista encabeçada pelo próprio, esta Assembléia terá praticamente recuperada a sua credibilidade e os deputados remanescentes poderão galgar o patamar em que estão colocados os primeiros parlamentares estaduais do estado. Inclusive com a possibilidade de conquistar, eleitoralmente, os benefícios disso decorrentes: reeleição, novos cargos e vôos mais altos.

Se, de outro lado, vierem a contrariar as expectativas da população, para confirmar o vaticínio dos mais pessimistas, para os quais tudo irá acabar numa comédia tipo pastelão, então a situação certamente irá piorar e nada do que se fizer daqui por diante poderá recuperar moralmente aquela Casa. Os reflexos disso serão igualmente sentidos por cada deputado.

Não custa lembrar a recente, oportuna e sugestiva visita do comando do Tribunal de Justiça ao presidente Hermínio Coelho.
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ação contra Moraes é vingança das big techs

Ação contra Moraes é vingança das big techs

Ao comemorar como um grande feito o anúncio de eventuais sanções do governo americano contra o Ministro Alexandre de Moraes, o deputado licenciado

Ex-vereador aplica “coup de force” em senadores e deputados

Ex-vereador aplica “coup de force” em senadores e deputados

Poucas vezes vi um “coup de force” tão bem aplicado, nos meus muitos anos de cobertura política. E olha que estou nessa vida há mais de meio século

Direita aplica Gambito da Rainha em Hugo Motta

Direita aplica Gambito da Rainha em Hugo Motta

Golpe de mestre da direita coloca o presidente da Câmara, Hugo Motta, em uma verdadeira sinuca de bico ao explorar espertamente sua irritação com

Os Partidos políticos e o Poder

Os Partidos políticos e o Poder

A reação indignada que mobiliza os emedebistas todo o estado resulta da insistência do deputado Lúcio Mosquini em aplicar seu perfil coronelista à

Gente de Opinião Domingo, 1 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)