Porto Velho (RO) terça-feira, 3 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Joaquim Barbosa tem ligação com RO


Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão e maior herói brasileiro da atualidade tem uma pequena ligação com Rondônia. A ex-madrasta da esposa mora em Porto Velho e seus pais em Ariquemes. Ela foi casada com o pai da mulher do ministro e tem com ele um filho que vem a ser cunhado do relator, pois é irmão da esposa, que tem hoje 21 anos.

O ministro tem sido alvo predileto do ódio petista, especialmente de Zé Dirceu, de quem mandou reter o passaporte, para evitar sua fuga da cadeia que se avizinha. É claro que de nada adianta, posto que do Brasil entra e sai quem quer. Dirceu pode até buscar asilo na Venezuela, onde Chaves certamente o receberá de braços abertos.

Não será, contudo, o lugar mais adequado a seus propósitos, já que a comunidade internacional vai gargalhar se ele tentar passar, de lá, a imagem de refugiado político. Simplesmente não cola. Até porque, pior que reter o passaporte, Joaquim Barbosa ainda determinou que os condenados também fossem incluídos na lista de "procurados e impedidos" da Polícia Federal nos postos de fronteira, já que só podem sair do país com autorização do Supremo.
 

E ainda:

1– ALIADO- Como a Federal troca figurinha com a Interpol, Zé Dirceu pode aliar-se a Paulo Maluf também no exterior, caso decida fugir do País. Será igualmente preso aonde quer que aporte, menos Venezuela e Cuba, claro.

2– MUITO JUSTO– Segundo Barbosa, alguns dos réus sempre se consideraram pessoas acima da lei . Na verdade, a coisa é pior: os petistas se consideram acima do bem e do mal. Eles não rezam pela cartilha nacional, a Constituição. Recorrem a ela somente quando interessa.

3- EXEMPLO– Dirceu obrou solenemente na lei quando comandou o desvio de dinheiro público para comprar parlamentares. Agora classifica como "puro populismo jurídico" e violação dos direitos dos réus a decisão de Joaquim Barbosa.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

INDAM elege nova direção e atualiza estatuto

INDAM elege nova direção e atualiza estatuto

Inspirada na máxima de Lampedusa (Guiseppe Tomasi di) a proposta central das mudanças do INDAM é “mudar tudo para manter tudo como antes”. Não ente

Ação contra Moraes é vingança das big techs

Ação contra Moraes é vingança das big techs

Ao comemorar como um grande feito o anúncio de eventuais sanções do governo americano contra o Ministro Alexandre de Moraes, o deputado licenciado

Ex-vereador aplica “coup de force” em senadores e deputados

Ex-vereador aplica “coup de force” em senadores e deputados

Poucas vezes vi um “coup de force” tão bem aplicado, nos meus muitos anos de cobertura política. E olha que estou nessa vida há mais de meio século

Direita aplica Gambito da Rainha em Hugo Motta

Direita aplica Gambito da Rainha em Hugo Motta

Golpe de mestre da direita coloca o presidente da Câmara, Hugo Motta, em uma verdadeira sinuca de bico ao explorar espertamente sua irritação com

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)