Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Suframa promove maior integração com as coordenações regionais


Suframa promove maior integração com as coordenações regionais - Gente de Opinião

A Suframa deu início, nesta semana, a uma agenda de reuniões que buscam promover maior integração, alinhamento entre os objetivos dos servidores e da instituição, bem como gerar formas de melhorar o ambiente de trabalho nas coordenações regionais da Autarquia. As atividades começaram na segunda-feira (8) e prosseguem até esta sexta-feira (12), tendo como ponto de partida as unidades de Ji-Paraná (RO) e Porto Velho, onde são realizadas reuniões técnicas e palestras para orientar os servidores na área correcional, ética pública e no aprimoramento dos serviços disponibilizados aos usuários.

A iniciativa realiza um conjunto de ações com o objetivo de orientar e integrar as equipes, de modo que entendam as rotinas operacionais; identifiquem obstáculos de desempenho e comportamentos contraproducentes; compreendam melhor as necessidades, bem como, sejam orientados sobre melhores condutas profissionais que resultem em qualidade de vida no ambiente corporativo. “Desse modo, espera-se como benefícios do projeto: melhorias no clima organizacional; reforço no desenvolvimento dos colaboradores; retenção de talentos e, consequentemente, qualificação do corpo técnico e os serviços prestados pela Autarquia”, explica a superintendente-adjunta Executiva, substituta, Ana Maria Souza, que conduz as atividades em Ji-Paraná e Porto Velho, acompanhada da superintendente-adjunta de Operações, Raquel Bentes; pelo corregedor, substituto, Ederson de Souza, e pela membra titular do Comitê de Ética da Suframa Thelma Arruda.         

 

Celebração

Nesta quinta-feira (11), as atividades também foram marcadas pela celebração dos 23 anos de inauguração da sede da Coordenação Regional de Porto Velho (COREPV). Na comemoração também estavam presentes servidores aposentados.

 

Viagem

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, participou por videoconferência e destacou que já agendou viagem com destino a Rondônia para o próximo mês de junho. “Mês que vem estarei aí em Rondônia para parabenizar pessoalmente vocês. Quero que vocês tenham certeza de que estão ganhando aqui um bom companheiro. Sabemos que a maior parte da nossa vida é passada no trabalho. Por isso, toda medida que melhore o ambiente de trabalho é bem-vinda. Queremos que a jornada de trabalho seja de muito esforço, respeito aos colegas, mas, sobretudo de muita alegria”, salientou Saraiva.

 

Fortalecimento

O superintendente destacou, ainda, que iniciativas como as iniciadas esta semana, alinham-se às principais metas da gestão, como o fortalecimento da integração regional e a modernização da Autarquia. “Fortalecer a Zona Franca de Manaus passa necessariamente pelo fortalecimento interno da Suframa, começando pelos seus recursos humanos. Por isso, apoiamos todas as iniciativas criadas para incentivar o engajamento institucional e aprimorar o clima organizacional da Suframa”, frisa o superintendente.

A próxima atividade está prevista para ser realizada em Rio Branco, no período de 13 a 16 de junho.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Na última sexta-feira (27) o Sebrae de Rondônia inaugurou oficialmente seu novo Ponto de Atendimento no município de Guajará-Mirim, em uma cerimônia

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

Entre os dias 4 e 6 de julho, o município de Cacoal será palco da Feira do Café e do Cacau – CAFECAU 2025, evento que se consolida como um dos mais

Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco

Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco

A recente autuação de mais de 360 empresas do Simples Nacional pela Secretaria da Fazenda do Maranhão acende um sinal de alerta para micro e pequeno

SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios

SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios

O SIMPI – Sindicato da Micro e Pequena Indústria segue ampliando sua atuação em todo o Brasil, incluindo Rondônia, com foco na formalização e no for

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)