Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Prêmio IEL de Estágio 2020 está com inscrições abertas para estudantes, empresas e instituições de ensino


Prêmio IEL de Estágio 2020 está com inscrições abertas para estudantes, empresas e instituições de ensino - Gente de Opinião

Estagiários, instituições de ensino e empresas são o público alvo do Prêmio IEL de Estágio, cujas inscrições para a edição 2020 iniciam nesta segunda-feira, 26 e vão até 30 de novembro, acessando Prêmio IEL. A premiação está focada em projetos inovadores aderentes ao conceito de inovação e as premissas definidas no regulamento.

 

São três as categorias do Prêmio IEL de Estágio. Projetos Inovadores; Empresa Inovadora e Educação Inovadora. Estimular o empreendedorismo, a qualificação de talentos, o desenvolvimento das empresas, contribuindo para uma indústria mais forte e competitiva, são alguns dos objetivos do prêmio instituído pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A gestora estadual do Prêmio IEL em Rondônia, Maria de Nazaré Viana dos Santos lembrou que as empresas reconhecidas ganham mais visibilidade e atraem os melhores estagiários. O reconhecimento aos estagiários também é fundamental, principalmente ao somar mais experiência à sua formação. Quanto às instituições de ensino, Maria afirmou que o reconhecimento ao ganhar o prêmio, amplia sua evidência nos cenários Estadual e Nacional, pois se tornam referências pela responsabilidade social das ações e disseminação de bons exemplos.

Segundo o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, o estagiário hoje não é visto somente como alguém que vai aplicar a teoria à prática, mas alguém que vai aprender no dia a dia da empresa, se aperfeiçoar nos campos cultural, de comportamento, científico e tecnológico que a empresa proporciona a ele.

“O objetivo é que o estagiário possa sair mais preparado para o mercado de trabalho ou também para que a empresa possa aproveitar esse profissional. O nosso histórico é de aproveitar esses estagiários, de desenvolvê-los, treinando e capacitando, para justamente serem novos contratados da empresa. Esse é o nosso objetivo principal”, garante Coelho.

O superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago ressaltou a importância do estágio para a formação dos estudantes. “Os estagiários de hoje serão os líderes de amanhã. O estágio é uma prática importante para identificar e reter novos talentos”, comentou.

Santiago também destacou que, com as constantes mudanças no mercado de trabalho, um dos desafios para o estudante é se capacitar constantemente. “O desenvolvimento contínuo é uma necessidade para ter um diferencial e permanecer no mercado de trabalho. Para isso é preciso ter atitude em buscar capacitações, inclusive na área comportamental”, disse.

Prêmio IEL de Estágio

O Prêmio IEL de Estágio foi criado com a finalidade de estimular a inovação e o desempenho, mediante das melhores práticas estágio, premiando os projetos inovadores, executados pelas empresas, estudantes e instituições de ensino, durante o programa de estágio em nível nacional, além de promover a interação com grandes empresas. A estratégia é reconhecer e incentivar a implementação melhores práticas de estágio na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, levando grandes resultados para as empresas.

Mais Sobre Economia

ACR prevê que 13º salário vai injetar r$ 1,25 bilhão na economia de Rondônia

ACR prevê que 13º salário vai injetar r$ 1,25 bilhão na economia de Rondônia

No Brasil, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a injeção de recursos do 13º salário, este ano, injetará na e

Prefeito reeleito Celso Lang se reúne com diretoria do Sebrae em Rondônia

Prefeito reeleito Celso Lang se reúne com diretoria do Sebrae em Rondônia

Os diretores do Sebrae receberam esta semana (24) a visita do prefeito reeleito da cidade de Urupá, Celso Lang. Na agenda, futuras parcerias entre o m

A privatização da Saúde no Brasil

A privatização da Saúde no Brasil

Muito se fala sobre a privatização da Saúde, mas o que poucos sabem é que Sistema Único de Saúde (SUS) evoluiu de uma iniciativa do setor privado. Em

Consultoria do Sebrae ajuda agroindústria a reduzir danos ambientais e aumentar faturamento

Consultoria do Sebrae ajuda agroindústria a reduzir danos ambientais e aumentar faturamento

Para empreender, é necessário planejamento. E nesse planejamento, hoje, é imprescindível pensar em sustentabilidade - fundamental para o desenvolvim