Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Prefeitura oferece oportunidades para empreendedores durante o Flor do Maracujá

Projeto Giro Empreendedor dá suporte a 15 expositores por dia durante o arraial


Os expositores também se revezam a cada dia, para dar oportunidade a todos os cadastrados - Gente de Opinião
Os expositores também se revezam a cada dia, para dar oportunidade a todos os cadastrados

Com o objetivo de fomentar os micro e pequenos empreendedores do município, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) realiza o Giro Empreendedor, uma feira itinerante de artesanato, doces e itens variados. Todo final de semana, a feira percorre pontos turísticos de Porto Velho, variando, ainda, os expositores, que não têm custo para expor na feira, pois a Semdestur fornece toda a estrutura de barracas, incluindo montagem.

Desde a última sexta-feira (23), primeiro dia do evento, o Giro Empreendedor está presente na 39ª Edição do Arraial Flor do Maracujá, oferecendo mais de 100 oportunidades aos empreendedores cadastrados na Semdestur. São cerca de 15 expositores por dia, instalados junto ao estande “O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros”, campanha turística desenvolvida pela Semdestur que está sendo divulgada no Arraial.

É possível encontrar os mais variados produtos É possível encontrar os mais variados produtos

A Flor do Maracujá é uma oportunidade para os empreendedores expandirem suas vendas, considerando a grande movimentação do evento já nos primeiros dias. Porto Velho está numa crescente em empreendedorismo nos últimos anos, prova disso é o ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2023, que analisou 101 cidades e Porto Velho ficou em 8° lugar na categoria Cultura Empreendedora.

Para a secretária da pasta, Glayce Bezerra, o Giro Empreendedor é o diferencial na vida de muitas pessoas. “Temos relatos de pessoas que se reergueram profissionalmente e financeiramente ao vender seus produtos no Giro e, hoje, se tornaram empresários. Expor no arraial, que é considerado o maior da região Norte, é mais uma oportunidade transformadora aos empreendedores”.

A Flor do Maracujá é realizada pelo Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Semdestur, Funcultural, Emdur, Semusb, Semtran e Sema. A festa junina vai até dia 2 de julho e tem entrada franca.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Na última sexta-feira (27) o Sebrae de Rondônia inaugurou oficialmente seu novo Ponto de Atendimento no município de Guajará-Mirim, em uma cerimônia

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

Entre os dias 4 e 6 de julho, o município de Cacoal será palco da Feira do Café e do Cacau – CAFECAU 2025, evento que se consolida como um dos mais

Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco

Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco

A recente autuação de mais de 360 empresas do Simples Nacional pela Secretaria da Fazenda do Maranhão acende um sinal de alerta para micro e pequeno

SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios

SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios

O SIMPI – Sindicato da Micro e Pequena Indústria segue ampliando sua atuação em todo o Brasil, incluindo Rondônia, com foco na formalização e no for

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)