Quinta-feira, 11 de abril de 2019 - 13h15
A história da Diovania Rodrigues em Ji-Paraná começou em 1998, dois anos depois, ela decidiu que queria abrir o próprio negócio, um salão de beleza "No começo o espaço era bem pequeno, eu trabalhava sozinha, atendia muitas amigas. Com o passar do tempo, eu comecei a ganhar mais clientes, porque elas viam meu trabalho e gostavam.", conta a cabeleireira.
Em 2011, a empreendedora decidiu buscar ajuda no Sebrae para formalizar o pequeno negócio, e desde então vem crescendo cada vez mais. "A Diovania se tornou MEI, depois de participar das palestras aqui no Sebrae, desde então, nesses quase 9 anos, ela vem participando de vários cursos oferecidos aqui e também participando de feiras voltadas para a área em que trabalha.", conta Marcileide Zirondi, analista do Sebrae.
Mas foi em 2014 que a história da Diovania mudou "Com ajuda do Sebrae, eu fui para uma feira, a Hair Brasil, e lá eu consegui fechar parceria com uma empresa que vende produtos para salão de beleza, então me tornei representante dessa marca aqui em Rondônia. Isso foi ótimo para mim, porque além de ter outro emprego, eu consegui agregar valor ao que já fazia.".
Quem também ficou feliz com isso, foi o filho e o marido da Diovania, que passaram a trabalhar com ela "Hoje nós trabalhamos juntos e ainda colocamos nosso filho para trabalhar também. Foi um grande incentivo para família toda, é muito bom ver um sonho nosso dando certo." Conta Lourivaldo Pereira, esposo da Diovania.
Além de vender os produtos para salões, Diovania também consegue atender às clientes do salão "É muito bom, porque os produtos que ela usa no salão, eu posso comprar e levar pra casa, então é bem mais prático, eu venho ser atendida e já saio com a minha sacolinha cheia de produtos,", conta a cliente Daiane Alves.
Além da representação, Diovania continua atendendo no salão de beleza e conta que já tem planos "Eu estou terminando a reforma do meu novo espaço, mais amplo, confortável, sei que ainda vou crescer muito, e claro o Sebrae sempre vai estar comigo.".
Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco
A recente autuação de mais de 360 empresas do Simples Nacional pela Secretaria da Fazenda do Maranhão acende um sinal de alerta para micro e pequeno
SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios
O SIMPI – Sindicato da Micro e Pequena Indústria segue ampliando sua atuação em todo o Brasil, incluindo Rondônia, com foco na formalização e no for
FACER realiza 2ª Reunião Ordinária em Ouro Preto do Oeste
A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia realizou no sábado (28), na sede da Associação Comercial e Industrial de O
Nesta sexta-feira (27), foi realizada, em Nova Mamoré, uma importante reunião de alinhamento entre o Sebrae de Rondônia, a Câmara Municipal e a Pref