Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Educadora teve a vida transformada pelo empreendedorismo

Em 2014, Camila Fernanda, realizou o sonho de abrir a própria escola.


Educadora teve a vida transformada pelo empreendedorismo  - Gente de Opinião

Camila Fernanda, assim como centenas de pessoas, teve a vida transformada pelo empreendedorismo. Graças ao Sebrae RO, em 2014 ela conseguiu abrir a própria escola, realizando o sonho de ser educadora. Sonho este que mantinha desde pequena, quando brincava de dar aula às bonecas.

Após ser demitida da empresa onde trabalhava, Camila, como a maioria dos brasileiros, precisou se reinventar. "Se a vida te der limões, faça uma limonada", conta. Assim, teve que conter as emoções e não se abalar pelo ocorrido e continuar lutando por uma educação que transforma, motiva e permita que as crianças, ao participarem do processo educacional, sejam o elo principal.

Uma nova etapa da vida começava ali, uma professora que teve que se transformar em empreendedora. No entanto, muitas dúvidas a respeito de como começar a empreender surgiram. Tudo mudou quando Camila conheceu o Sistema Sebrae! Através do site, ela obteve informações imprescindíveis para norteá-la em prol da concretização de seu sonho. Dessas orientações iniciais, surgiu o Centro Educacional Oficina da Criança.

Não demorou muito para que os pais dos alunos instigassem Camila à conhecer mais e buscar maiores informações e apoio do Sebrae, de modo que possibilitasse ações, visando maior qualificação e crescimento da escola.  A partir daí, Camila participou de vários projetos, formações e consultoria, como o Elas na Segurança, Empreenda Mulher com Camila Farani, e Atrações: Gestão Financeira Intermediário - Formação de Preços, dentre outros.

Em 2022, Camila teve a oportunidade de participar da consultoria em RH, que contém atendimentos individualizados e formações. Só assim, ela conseguiu inserir em sua escola o Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

No ano seguinte, em 2023, Camila conseguiu levar alunos do Ensino Fundamental ao Sebrae para conhecer o espaço, setores e entender um pouco mais a importância desta instituição para os empreendedores.

"Diante de toda essa caminhada, repleta de crescimento pessoal e profissional com o apoio do Sebrae, deixo aqui registrada a minha gratidão a todo o time que, de alguma

forma, contribuiu e ainda contribui para o sucesso do Centro Educacional Oficina da Criança! Espero poder continuar com esse apoio e parceria que fazem a diferença na vida do empreendedor rondoniense!", conta a educadora.

Faça como a Camila Fernanda, invista no empreendedorismo, inspire outras mulheres e conte com o Sebrae para facilitar essa caminhada.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim

Na última sexta-feira (27) o Sebrae de Rondônia inaugurou oficialmente seu novo Ponto de Atendimento no município de Guajará-Mirim, em uma cerimônia

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo

Entre os dias 4 e 6 de julho, o município de Cacoal será palco da Feira do Café e do Cacau – CAFECAU 2025, evento que se consolida como um dos mais

Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco

Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco

A recente autuação de mais de 360 empresas do Simples Nacional pela Secretaria da Fazenda do Maranhão acende um sinal de alerta para micro e pequeno

SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios

SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios

O SIMPI – Sindicato da Micro e Pequena Indústria segue ampliando sua atuação em todo o Brasil, incluindo Rondônia, com foco na formalização e no for

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)