Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Campanha da Fraternidade 2026 – Fraternidade e Moradia


Campanha da Fraternidade 2026 – Fraternidade e Moradia - Gente de Opinião

A Campanha da Fraternidade 2026 convida toda a Igreja no Brasil e a sociedade a refletir, durante o tempo quaresmal, sobre um dos direitos humanos mais fundamentais: o direito à moradia digna. Com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema bíblico “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), a campanha nos inspira a olhar com fé e solidariedade para a realidade de milhares de famílias que ainda vivem sem um lar adequado.

Inspirada no mistério da Encarnação de Jesus, que veio habitar entre nós, a CF 2026 nos desafia a reconhecer a presença de Cristo em cada pessoa que busca um lugar para viver com dignidade. Esse chamado evangelizador nos impulsiona a agir de forma concreta na promoção da justiça social, colaborando com políticas públicas e iniciativas comunitárias que garantam moradia digna para todos.

A Quaresma se torna assim um tempo propício de conversão pessoal e comunitária, onde a fé se traduz em gestos de amor, ação e solidariedade, movendo-nos a construir uma sociedade mais fraterna e inclusiva.

Durante todo o período da Campanha, paróquias, grupos de fé e movimentos sociais são chamados a promover momentos de formação, oração, debate e ações práticas que reforcem o compromisso com a dignidade humana, colocando em prática a mensagem do Evangelho: “Ele veio morar entre nós.” 

Participe, compartilhe e viva a CF 2026! Que nossa fraternidade se expresse em gestos concretos de solidariedade e cuidado com a vida e com nossos irmãos e irmãs que buscam um lar digno.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Abraço na comunidade” leva informação e acolhimento a escolas de Porto Velho

“Abraço na comunidade” leva informação e acolhimento a escolas de Porto Velho

O projeto “Abraço na Comunidade”, de prevenção à violência doméstica,  levou palestras a duas unidades de ensino da capital. No dia 25, a atividad

Fotógrafo Rosinaldo Machado tem obra premiada em mostra nacional sobre os anos 1980

Fotógrafo Rosinaldo Machado tem obra premiada em mostra nacional sobre os anos 1980

O fotógrafo Rosinaldo Machado, um dos profissionais de imprensa mais conceituados do antigo território de Rondônia, é o único repórter fotográfico d

Senac Rondônia celebra 50 anos com homenagem à trajetória de transformação pela educação profissional

Senac Rondônia celebra 50 anos com homenagem à trajetória de transformação pela educação profissional

O Senac Rondônia celebrou, na tarde da última quarta-feira, 27 de maio, seus 50 anos de atuação no estado durante um café comemorativo realizado na

Prefeitura de Porto Velho reforça importância da adoção e fortalece Serviço Família Acolhedora

Prefeitura de Porto Velho reforça importância da adoção e fortalece Serviço Família Acolhedora

Celebrado em 25 de maio, o Dia Nacional da Adoção reforça a importância das políticas públicas voltadas à garantia do direito de crianças e adolescent

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)