Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Projeto “Rota das Águas” é atualizado e vai ganhar versão digital em aplicativo

Ferramenta terá informações completas sobre os balneários de Porto Velho


Projeto “Rota das Águas” é atualizado e vai ganhar versão digital em aplicativo - Gente de Opinião

O projeto “Rota das Águas”, criado no início da primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, está sendo reformulado e deverá ser lançado ainda no primeiro trimestre deste ano. O projeto faz parte do planejamento estratégico da gestão municipal para o fomento e fortalecimento do turismo, especificamente voltado aos balneários.

Turista poderá consultar pontos turísticos e locais de banho na capitalTurista poderá consultar pontos turísticos e locais de banho na capitalSegundo a titular da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur), Glayce Bezerra, está sendo feita a atualização do inventário da oferta turística de todos os balneários existentes na cidade. “A proposta é ter um banco de dados atualizado com relação ao funcionamento desses locais, bem como quais os atrativos ofertados aos turistas”, explicou.

Após a atualização do inventário, a Prefeitura vai disponibilizar essas informações em seu banco de dados, em sites e redes sociais. “A Prefeitura inclusive está fazendo a aquisição de um aplicativo onde essas informações também serão oferecidas”, acrescentou a secretária.

Será preparado, ainda, um material promocional específico dos balneários chamado “Guia Rota das Águas”, que já existe, mas que ganhará uma nova edição com informações atualizadas, fotos e redes sociais dos balneários. O objetivo é de que os turistas e moradores da cidade tenham acesso de uma maneira prática e dinâmica.

Arlete Bitencourt, sócia de um balneário em Porto VelhoArlete Bitencourt, sócia de um balneário em Porto VelhoAPOIO

A ação, realizada pela Semdestur, já está repercutindo e empolgando os comerciantes. Arlete Araújo Bitencourt, sócia de um balneário na BR-364, sentido Jaci-Paraná, conta que no início do “Rota das Águas” o local foi bem divulgado pela Prefeitura e ganhou muita visibilidade.

“Rota das Águas foi uma virada de chave muito boa para nós. O evento reuniu 3 mil pessoas e foi o ponto de partida para alavancar o sucesso do balneário”, comentou, acrescentando que, por conta disso, o local já recebeu até turistas de outros países.

“A gente vê agora que os órgãos estão procurando ajudar e isso para nós é muito importante”, finalizou a empresária.

Mais Sobre Turismo Regional

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Na manhã desta quarta (22) foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Rondônia (Consetur), órgão de governança da

Processo licitatório do Complexo da EFMM acontece nesta sexta-feira

Processo licitatório do Complexo da EFMM acontece nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (24), às 11h, no auditório do Prédio do Relógio, a abertura do processo licitatório para a concessão do Complexo da Estra

Lago do Cuniã deve receber ação do Conetur para fortalecer empreendedorismo local

Lago do Cuniã deve receber ação do Conetur para fortalecer empreendedorismo local

O Lago do Cuniã está distante cerca 70 quilômetros da sede do município de Porto Velho e abriga um grande patrimônio de fauna e flora, tendo grande

Prefeitura e Santo Antônio Energia entregam píer da Vila de Nova Teotônio

Prefeitura e Santo Antônio Energia entregam píer da Vila de Nova Teotônio

Na manhã de sexta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a empresa Santo Antônio Energia, entregou aos moradores da comunidade Vila