Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Programa “Viaja Mais Servidor” divulga cronograma de excursões para período de férias em Rondônia


O objetivo do “Viaja Mais Servidor” é potencializar o turismo regional. - Gente de Opinião
O objetivo do “Viaja Mais Servidor” é potencializar o turismo regional.

No início do ano, é comum os trabalhadores de órgãos públicos aproveitarem os primeiros meses para o período de férias. Pensando nisso, o Governo de Rondônia intensifica uma ampla divulgação do Programa “Viaja Mais Servidor”, com um cronograma de excursões realizadas em parceria com empresas do setor privado do estado.

A Superintendência de Estado de Turismo (Setur) que coordena o programa, anunciou a programação de excursões para fevereiro, realizada em parceria com uma empresa privada. As informações sobre o cronograma completo do mês de fevereiro e os atrativos turísticos estão disponíveis no site: rondoniatemtudo.ro.gov.br.

Para a servidora Helene Nobre, que já utilizou do programa para viagens por diversas vezes, destaca os benefícios da ação: “o “Viaja Mais Servidor” é uma ótima oportunidade para que o servidor aproveite um pouco mais da vida e das riquezas que temos no nosso Estado. Ter este incentivo para viajar é gratificante e ajuda a renovar as energias, visto que levamos uma vida tão corrida e muitas vezes esquecemo-nos de aproveitar. Viajar já é bom, e com desconto é melhor ainda”.

Segundo a presidente da comissão do Programa “Viaja Mais Servidor”, Izabel da Silva, todas as informações sobre cadastros e as referidas excursões, como: valores, descontos especiais, horários, local de saída e programação estarão disponíveis pelos telefones: (69) 99256-0007 ou 99953-3364. “Vale ressaltar, que a realização das atividades em questão é de total responsabilidade da empresa organizadora”, complementa.

 

O PROGRAMA

Atualmente, o programa reúne 114 empresas parceiras do segmento. Esta ação está disponível para todos os servidores estaduais e do Exército Brasileiro, em Rondônia e no estado do Acre. O objetivo do “Viaja Mais Servidor” é potencializar o turismo regional, oferecendo descontos e benefícios aos servidores públicos estaduais da esfera administrativa.

O programa foi lançado em 2019, e faz parte do Plano de Retomada do Turismo Pós-Pandemia do Executivo Rondoniense, e visa proporcionar a valorização dos servidores, a movimentação da economia estadual, o crescimento do trade turístico, por meio de descontos em bares, hotéis, agências de viagens e transporte e restaurantes, garantindo o fluxo de turistas e a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas.

Mais Sobre Turismo Regional

Sebrae é parceiro do 5º Salão do Turismo de Rondônia

Sebrae é parceiro do 5º Salão do Turismo de Rondônia

No próximo sábado (13) acontecerá no Teatro Banzeiros o 5º Salão do Turismo de Rondônia, uma iniciativa da Associação Brasileira das Agências de Viage

Sebrae dá início a estudos para elaboração de planos de turismo em alguns municípios

Sebrae dá início a estudos para elaboração de planos de turismo em alguns municípios

Que o turismo é uma grande atividade geradora de empregos, todos concordam. É necessário, porém, ordenar e planejar a atividade de maneira que o setor

Sebrae apoia estudo para criação e novos roteiros turísticos em Rondônia

Sebrae apoia estudo para criação e novos roteiros turísticos em Rondônia

O Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (Conetur) propôs a realização de um estudo para prospectar atrativos com o objetivo de elaborar novos

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Sebrae em Rondônia participa de primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo

Na manhã desta quarta (22) foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Rondônia (Consetur), órgão de governança da