Porto Velho (RO) quarta-feira, 4 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Parceria fortalece o turismo em Rondônia através da realização de grande evento

Instituições que desenvolvem o setor organizam o 3º Salão do Turismo em Porto Velho


Parceria fortalece o turismo em Rondônia através da realização de grande evento - Gente de Opinião

Com o apoio das instituições que fazem parte do Conetur (Conselho Empresarial do Turismo), o Sebrae apoiará a realização de um evento de grande porte proposto pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), onde será discutido o alinhamento estratégico da governança de desenvolvimento do setor de turismo do estado de Rondônia.

Em reunião que contou com a presença do superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, com a secretária da Semdestur, Glayce Anne Barros Bezerra, com a consultora da Fecomércio, Cileide de Macedo Ribeiro, com a presidente e a vice-presidente da ABAV, Shirlene Santos e Geania Alves Dias, respectivamente, todos recepcionados pelo diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Silva de Almeida, foram tratados assuntos referentes às agências de viagens. De como elas focarão nas oportunidades de melhorias e intervenções institucionais que poderão alavancar o turismo, além de difundir e promover produtos turísticos que possam potencializar o desenvolvimento deste setor tão importante, que impacta mais de 35 outros segmentos diretamente nesta jornada do trade de turismo.

O 3º Salão do Turismo será realizado em Porto Velho no dia 13 de agosto, e será uma grande oportunidade para o setor, pois mobilizará mais de 160 agentes de viagens do interior para a capital, além de chamar o público-alvo que tem interesse em usufruir os produtos e roteiros da região.

“A união de esforços desta forte parceria trará muitos resultados positivos ao turismo, setor que gera tanto trabalho e renda para o nosso estado. A venda de produtos e serviços, como o turismo de pesca esportiva, segmento que agrega cada vez mais ao turismo de Rondônia, impacta diretamente na nossa economia”, analisa Samuel Almeida.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Uma Noite no Museu” leva interatividade à população no complexo EFMM

“Uma Noite no Museu” leva interatividade à população no complexo EFMM

Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), iniciou na sexta-feira (16) o evento “Uma Noite no Mus

“Uma Noite no Museu” vai contar a história de Porto Velho de forma interativa na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

“Uma Noite no Museu” vai contar a história de Porto Velho de forma interativa na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Para valorizar o turismo histórico e em alusão ao dia do museu, comemorado em 18 de maio, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipa

Governo de RO fortalece turismo com mapas ilustrados de cidades e setores econômicos

Governo de RO fortalece turismo com mapas ilustrados de cidades e setores econômicos

Como parte das ações de fomento ao turismo, o governo de Rondônia está desenvolvendo um projeto inédito de criação de mapas turísticos ilustrados. A

Porto Velho mostra força como rota turística no circuito nacional

Porto Velho mostra força como rota turística no circuito nacional

O intenso trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho para fortalecer a capital rondoniense como um dos principais polos turísticos da Amazôn

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)