Segunda-feira, 16 de junho de 2014 - 16h03
As potencialidades do Turismo de Rondônia ganharam várias páginas na nova edição da revista da Associação dos Fiscais e Auditores de Tributos do Brasil que começa a circular neste semestre.
O informativo AFBRAS reúne informações de interesse da categoria profissional e a cada edição apresenta as potencialidades turísticas de um estado brasileiro com objetivo de apresentar aos seus leitores dicas de cultura, gastronomia, diversão e negócios.
Segundo o superintendente de Turismo do Estado Rodrigo Flávio, os responsáveis pela publicação disponibilizaram nove páginas para a Superintendência Estadual de Turismo produzir o material institucional sobre a atividade turística em Rondônia.
“É muito importante um espaço como esse porque temos a oportunidade de vender o nosso turismo de forma abrangente”, avalia o titular da Setur, ressaltando que serão divulgados na revista diferentes segmentos como as belezas naturais, o patrimônio histórico, manifestação cultural e o turismo de negócios.
Rodrigo Flávio destacou que além de investir em estratégias de marketing para enaltecer a imagem de Rondônia no cenário nacional, o Governo da Cooperação tem como foco valorizar o turismo doméstico, o qual tem como principal característica o incentivo da divulgação dos seus atrativos dentro do próprio estado.
Com essa proposta, explica ele, os próprios turistas rondonienses podem conhecer os diversos serviços e produtos turísticos existentes em várias cidades rondonienses.
“Temos muitos atrativos que ainda são desconhecidos por uma expressiva parcela da população”, destaca Rodrigo, lembrando que uma das ações da Setur visando o fortalecimento do turismo interno é a campanha Eu Amo Rondônia lançada no início deste ano.
Fonte
Texto: João Albuquerque - Assessoria Setur
Foto: Setur
Decom - Governo de Rondônia
Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com políticas públicas que fortalecem o Turismo, o governo de Rondônia entregou na segunda-feira (25), durante a abertura do Pavilhão Empresarial na

A programação da Semana S do Comércio em Rondônia foi palco de um momento histórico para o fortalecimento do turismo regional: a formalização da par

Rondônia apresenta turismo de pesca sustentável em painel nacional
Rondônia participa do painel “Turismo de Pesca Sustentável: experiências de natureza com propósito e valor agregado” durante o 10º Salão do Turismo

Rondônia enaltece o etnoturismo no 10º Salão do Turismo 2026, em Fortaleza (CE)
Rondônia atravessará o país e marcará presença na 10ª edição do Salão do Turismo, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, no Centro de E
Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)