Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Turismo

Revéillon de Copacabana atraiu 2 milhões de pessoas


Flávia Villela
Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca de 2 milhões de pessoas participaram do Réveillon de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, que teve mais de dez palcos espalhados pela orla e queima de fogos com 16 minutos de duração, segundo a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro. Foram mais de nove horas de shows de 20 artistas ,entre eles Nando Reis, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Anitta.

De acordo com a Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb), mais de 3,8 mil garis recolheram cerca de 370 toneladas de resíduos em Copacabana e aproximadamente 28 toneladas de materiais recicláveis foram entregues nos 11 Ecopontos instalados.

Os postos médicos montados na orla de Copacabana receberam 889 pacientes durante a festa de réveillon. No total, 48 pessoas precisaram ser encaminhados para hospitais. A maioria dos atendimentos foi casos de alcoolismo, mal estar e cortes. Um tiroteio deixou 12 feridos durante a festa.

Os postos funcionaram das 17h do dia 31 de dezembro às 5h30 do dia 1º de janeiro. O número de ocorrências caiu 23% em relação ao Réveillon do ano passado, quando 1.162 pessoas passaram pelas unidades.

Agentes da prefeitura apreenderam 5.471 bebidas e centenas de produtos que estavam sendo vendidos por ambulantes irregulares. A fiscalização também aprendeu 1.118 itens de barraqueiros autorizados que estavam escondidos nas areias, sendo 648 cadeiras de praia, 335 guarda-sóis, 64 bancos de PVC, 42 bebidas, entre outros itens. Cerca de 1.500 veículos foram multados e 397 rebocados.

Também em Copacabana, 32 táxis que circulavam pelo bairro foram lacrados devido a problemas de conservação e documentação obrigatória em atraso. Houve flagrante de oito táxis fazendo cobrança no tiro, ou seja, estabelecimento de preço fixo sem autorização da prefeitura e um veículo pirata foi apreendido por fazer transporte irregular de passageiros sob cobrança.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pacote de Turismo é entregue com várias ações para o setor durante a Rondônia Rural Show Internacional

Pacote de Turismo é entregue com várias ações para o setor durante a Rondônia Rural Show Internacional

Com políticas públicas que fortalecem o Turismo, o governo de Rondônia entregou na segunda-feira (25), durante a abertura do Pavilhão Empresarial na

Semana S do Comércio celebra marco histórico para o turismo de Rondônia com lançamento de pacote receptivo da pesca esportiva na CVC

Semana S do Comércio celebra marco histórico para o turismo de Rondônia com lançamento de pacote receptivo da pesca esportiva na CVC

A programação da Semana S do Comércio em Rondônia foi palco de um momento histórico para o fortalecimento do turismo regional: a formalização da par

Rondônia apresenta turismo de pesca sustentável em painel nacional

Rondônia apresenta turismo de pesca sustentável em painel nacional

Rondônia participa do painel “Turismo de Pesca Sustentável: experiências de natureza com propósito e valor agregado” durante o 10º Salão do Turismo

Rondônia enaltece o etnoturismo no 10º Salão do Turismo 2026, em Fortaleza (CE)

Rondônia enaltece o etnoturismo no 10º Salão do Turismo 2026, em Fortaleza (CE)

Rondônia atravessará o país e marcará presença na 10ª edição do Salão do Turismo, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, no Centro de E

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)