Sexta-feira, 6 de maio de 2016 - 19h02
Porto Velho será sede de 14 a 17 de junho da I Conferência Nacional de Turismo Sustentável da Amazônia.
O evento que já está na sua sétima edição, sendo realizado tradicionalmente no município do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, acontece pela primeira na Região Norte, tendo como palco o Teatro Guaporé em Porto Velho.
Uma das principais ações de sustentabilidade da atividade turística do Brasil, sua programação conta com palestras, debates, cursos, visitações técnicas, city tour, exposições culturais, apresentações de estudos, projetos, workshops, entre outras atividades.
Segundo a analista ambiental, Izabel Cristina da Silva, coordenadora geral da I Conates da Amazônia, o objetivo é promover a cultura do turismo sustentável por meio do fomento a eco – cidadania verde do desenvolvimento territorial do turismo sustentável.
“Nossa proposta é dar início a um processo participativo de construção da sustentabilidade do turismo receptivo da região”, explica ela, ressaltando que a proposta visa promover a consolidação dos projetos pertinentes para o desenvolvimento de políticas de desenvolvimento sustentável do turismo.
Tendo como temática “Rondônia nas trilhas do Turismo Sustentável”, a Conates Amazônia 2016, prevê o lançamento de trabalhos acadêmicos com foco na promoção do turismo sustentável, dando espaço para a participação da comunidade.
A realização da Conferência Nacional de Turismo Sustentável da Amazônia marca um avanço para o evento realizado pelo pioneiro nessa temática, o biólogo e mestre em educação ambiental Jorge Manzoni. Ele é do Rio Grande do Sul e coordenador nacional do evento que promete repetir o sucesso no turismo rondoniense.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com políticas públicas que fortalecem o Turismo, o governo de Rondônia entregou na segunda-feira (25), durante a abertura do Pavilhão Empresarial na

A programação da Semana S do Comércio em Rondônia foi palco de um momento histórico para o fortalecimento do turismo regional: a formalização da par

Rondônia apresenta turismo de pesca sustentável em painel nacional
Rondônia participa do painel “Turismo de Pesca Sustentável: experiências de natureza com propósito e valor agregado” durante o 10º Salão do Turismo

Rondônia enaltece o etnoturismo no 10º Salão do Turismo 2026, em Fortaleza (CE)
Rondônia atravessará o país e marcará presença na 10ª edição do Salão do Turismo, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, no Centro de E
Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)