Segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 - 09h38
Jorge Wamburg
Agência Brasil
Brasília - Já está disponível no portal do Ministério do Turismo da internet (www.turismo.gov.br), a partir de hoje (16), a segunda edição de manuais de turismo destinada a incentivar viagens de turistas brasileiros para diferentes partes do território nacional.
A coleção reúne os seguintes roteiros turíscos: ecoturismo, turismo náutico, turismo de negócios, pesca esportiva, turismo de praia, turismo cultural e turismo rural. As publicações foram editadas nas versões português-inglês e português-espanhol.
Os sete roteiros fazem parte da coleção O Brasil que Você Procura. “As cidades [brasileiras]têm de estar preparadas para recebê[os turistas]”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira”.
Segundo o Ministério do Turismo, no ano passado 60 milhões de brasileiros realizaram 197 milhões de viagens domésticas. A preferência de 81,4% deste contingente englobou viagens de lazer, principalmente o turismo de sol e praia, o ecoturismo e o turismo cultural.
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com políticas públicas que fortalecem o Turismo, o governo de Rondônia entregou na segunda-feira (25), durante a abertura do Pavilhão Empresarial na

A programação da Semana S do Comércio em Rondônia foi palco de um momento histórico para o fortalecimento do turismo regional: a formalização da par

Rondônia apresenta turismo de pesca sustentável em painel nacional
Rondônia participa do painel “Turismo de Pesca Sustentável: experiências de natureza com propósito e valor agregado” durante o 10º Salão do Turismo

Rondônia enaltece o etnoturismo no 10º Salão do Turismo 2026, em Fortaleza (CE)
Rondônia atravessará o país e marcará presença na 10ª edição do Salão do Turismo, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, no Centro de E
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)