Porto Velho (RO) quarta-feira, 3 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Turismo

Conferência Nacional de Turismo Sustentável da Amazônia começa nesta terça – feira em Porto Velho



A abertura solene acontecerá às 19hs no Teatro Guaporé com as boas vindas do coordenador nacional, o biólogo Jorge Manzoni, e da coordenadora geral, a analista ambiental Izabel Cristina da Silva.

Em seguida, empreendedores da atividade turística no Estado vão apresentar casos de sucesso dos seus empreendimentos e o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, fará um balanço das ações da pasta.  

Realizado tradicionalmente no Rio Grande do Sul, o evento tem a sua primeira versão na região Norte, a I Conates Amazônia.

A programação que termina na sexta – feira, 17, será desenvolvida no Teatro Guaporé e em faculdades da Capital.

Haverá a realização de palestras, debates, exposições culturais, visitações técnicas, apresentação de estudos, workshop, minicursos e city tour.

Está prevista nessas  atividades, a participação de conferencistas  de Rondônia e de outros estados, além de videoconferências com palestrantes internacionais.

 Na programação cultural estão confirmadas apresentações artísticas culturais da região como o Boi Bumbá Diamante Negro e do saxofonista paraibano Jurandir do Sax.

O artista  entrou para o Guinnes Book como o músico que mais executou o Bolero de Ravel. Ele se apresenta diariamente no pôr do sol da Praia do Jacaré em Cabedelo na Paraíba.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na sua página no facebook A Conferência da Sustentabilidade. https://www.facebook.com/aconferencia.dasustentabilidade/?fref=ts

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pacote de Turismo é entregue com várias ações para o setor durante a Rondônia Rural Show Internacional

Pacote de Turismo é entregue com várias ações para o setor durante a Rondônia Rural Show Internacional

Com políticas públicas que fortalecem o Turismo, o governo de Rondônia entregou na segunda-feira (25), durante a abertura do Pavilhão Empresarial na

Semana S do Comércio celebra marco histórico para o turismo de Rondônia com lançamento de pacote receptivo da pesca esportiva na CVC

Semana S do Comércio celebra marco histórico para o turismo de Rondônia com lançamento de pacote receptivo da pesca esportiva na CVC

A programação da Semana S do Comércio em Rondônia foi palco de um momento histórico para o fortalecimento do turismo regional: a formalização da par

Rondônia apresenta turismo de pesca sustentável em painel nacional

Rondônia apresenta turismo de pesca sustentável em painel nacional

Rondônia participa do painel “Turismo de Pesca Sustentável: experiências de natureza com propósito e valor agregado” durante o 10º Salão do Turismo

Rondônia enaltece o etnoturismo no 10º Salão do Turismo 2026, em Fortaleza (CE)

Rondônia enaltece o etnoturismo no 10º Salão do Turismo 2026, em Fortaleza (CE)

Rondônia atravessará o país e marcará presença na 10ª edição do Salão do Turismo, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, no Centro de E

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)