Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Turismo

Conferência Municipal de Turismo dias 7 e 8 de novembro


Com o tema “Planejamento e Política Estratégica para o Desenvolvimento do Turismo em Porto Velho”, a Prefeitura realiza a 1ª Conferência Municipal de Turismo, nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório do Senac. Os organizadores querem reunir profissionais do turismo, representantes de entidades ligadas a atividade turística, estudantes e a população em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, de 8 às 14 horas, no Departamento de Turismo (Detur), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), na rua José do Patrocínio, 852, Centro.

Um dos objetivos da Conferência é analisar o potencial da atividade turística da capital no desenvolvimento econômico da cidade, buscando novas opções que possibilitem a geração de empregos diretos e indiretos.

O turismo é na atualidade uma nova atividade econômica e tomando como referência a realidade brasileira do desemprego, a discussão em torno do assunto passou a ter expressão em nível econômico a partir dos anos sessenta, em especial, após a criação da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), em 1966. Segundo a Organização Mundial do Turismo, a atividade turística é responsável por um em cada nove empregos gerados no mundo.

O Plano Nacional do Turismo, um programa do Governo Federal específico para o segmento, tem como objetivo até o final deste ano, criar condições para gerar 1.200.000 novos empregos e ocupações e carrear 8 bilhões de dólares em divisas.

Dentre os vários conferencistas, Porto Velho vai receber Tânia Brizola, representante do Ministério do Turismo e diretora do departamento de Estruturação Articulação e Ordenamento Turístico da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para o Turismo.

A Conferência Municipal vai abordar também a importância da Gestão Pública do turismo no âmbito municipal e dos agentes influenciadores. Ao final do evento, os participantes vão elaborar diretrizes para a implementação do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Velho. 

Fonte:  Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pacote de Turismo é entregue com várias ações para o setor durante a Rondônia Rural Show Internacional

Pacote de Turismo é entregue com várias ações para o setor durante a Rondônia Rural Show Internacional

Com políticas públicas que fortalecem o Turismo, o governo de Rondônia entregou na segunda-feira (25), durante a abertura do Pavilhão Empresarial na

Semana S do Comércio celebra marco histórico para o turismo de Rondônia com lançamento de pacote receptivo da pesca esportiva na CVC

Semana S do Comércio celebra marco histórico para o turismo de Rondônia com lançamento de pacote receptivo da pesca esportiva na CVC

A programação da Semana S do Comércio em Rondônia foi palco de um momento histórico para o fortalecimento do turismo regional: a formalização da par

Rondônia apresenta turismo de pesca sustentável em painel nacional

Rondônia apresenta turismo de pesca sustentável em painel nacional

Rondônia participa do painel “Turismo de Pesca Sustentável: experiências de natureza com propósito e valor agregado” durante o 10º Salão do Turismo

Rondônia enaltece o etnoturismo no 10º Salão do Turismo 2026, em Fortaleza (CE)

Rondônia enaltece o etnoturismo no 10º Salão do Turismo 2026, em Fortaleza (CE)

Rondônia atravessará o país e marcará presença na 10ª edição do Salão do Turismo, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, no Centro de E

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)