Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Segurança

Nota de Agradecimento - Dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia


Nota de Agradecimento - Dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia - Gente de Opinião

Nesta data de 21 de abril, oportunidade em que reverenciamos o Alferes Tiradentes, Patrono das Polícias do Brasil, após exatos 230 anos de sua morte, tendo por certo, também, que durante muitos anos o Corpo de Bombeiros Militar integrava a estrutura da Polícia Militar de Rondônia, compartilhando e comungando de princípios e valores comuns e qualificados, que são como militares dos Estados e do Distrito Federal e, por fim, tendo, na pessoa do Governador do Estado, o nosso Comandante Supremo Constitucional. Nós, os Comandantes-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia manifestamos os mais sinceros votos de agradecimentos ao Governo do Estado, pelas políticas públicas de valorização e reconhecimento aos nossos militares, os quais trabalham incansavelmente em prol da nossa sociedade, sob o lema de "servir e proteger", e de "vidas e riquezas salvar", mesmo com o risco da própria vida.

 

Nessa data de 21 de abril, Dia de Tiradentes, oficiais e praças da PMRO e do CBMRO galgaram novos graus hierárquicos, alguns dos quais ascenderam ao topo de suas respectivas carreiras, proporcionando realizações pessoais e profissionais com reflexos amplamente positivos e benéficos às instituições militares e às famílias dos militares promovidos. Algumas promoções somente foram possíveis, neste momento, graças às ações de iniciativa do Governo Estadual e com a aprovação do Poder Legislativo, que possibilitaram alterações na legislação, permitindo a redução de interstício para oficiais e praças, antecipando promoções e renovando os quadros de oficiais e praças das Corporações nos mais variados níveis.

 

No âmbito do CBMRO, foram 84 militares promovidos nos postos e graduações, algumas graças à redução de interstício, a citar: 05 ao posto de Coronel; 06 ao posto de Tenente-Coronel; 09 ao posto de Capitão; 06 ao posto de Primeiro-Tenente, e 58 à graduação de Terceiro-Sargento.

 

Já na PMRO, foram 83 militares promovidos nos postos e graduações, alguns dos quais também graças à redução de interstício, sendo: 06 ao posto de Coronel; 28 ao posto de Tenente-Coronel; 37 ao posto de Major; 04 ao posto de Primeiro-Tenente; 01 à graduação de Primeiro-Sargento, e 07 à graduação de Segundo-Sargento.

 

Nas duas Corporações foram promovidos 167 militares.

 

O reconhecimento contínuo do Governo do Estado à carreira policial e bombeiro militar é perceptível em todos os rincões de Rondônia, o que estimula aos militares a continuarem investindo na carreira, mantendo a ordem pública dos rondonienses.

 

A nossa continência e os sinceros agradecimentos, em nome de todos os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

 

 

JAMES ALVES PADILHA - CEL QOPM

Comandante-Geral da PMRO

 

 

NIVALDO AZEVEDO FERREIRA - CEL QOBM

Comandante-Geral do CBMRO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha reforça estrutura da segurança pública com novas viaturas e equipamentos

Governador Marcos Rocha reforça estrutura da segurança pública com novas viaturas e equipamentos

Novas viaturas, equipamentos e materiais tecnológicos reforçam as ações das forças de forças de segurança do estado. A entrega foi realizada nesta s

Governador Marcos Rocha entrega piscina de alto padrão ao Corpo de Bombeiros de Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega piscina de alto padrão ao Corpo de Bombeiros de Rondônia

Nesta segunda-feira (30), Rondônia registrou um importante avanço na área da segurança pública, com forte valor simbólico e estratégico: a inauguraç

Ação estratégica das forças de segurança pública resulta na apreensão de 4 toneladas de supermaconha

Ação estratégica das forças de segurança pública resulta na apreensão de 4 toneladas de supermaconha

Uma grande apreensão de drogas foi realizada pelas forças de segurança de Rondônia na noite do último sábado (29), no distrito de São Domingos, em C

MPRO participa de reunião institucional com forças de segurança de Rondônia

MPRO participa de reunião institucional com forças de segurança de Rondônia

O MPRO participou de uma reunião institucional realizada nesta quinta-feira (26/6), no Complexo da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), promo

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)