Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Segurança

Governo de Rondônia concede realinhamento salarial para todas as forças de segurança do Estado


A votação aconteceu na quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Rondônia - Gente de Opinião
A votação aconteceu na quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Rondônia

Com o objetivo de dar melhores condições salariais aos profissionais das forças de segurança, visando valorizar o trabalho, a eficiência, e motivar ainda mais as instituições, o Governo de Rondônia apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), propondo aumento salarial aos servidores da Segurança Pública. O projeto foi aprovado por unanimidade na quarta-feira (13), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado.

O investimento corresponde a um montante de mais de R$ 800 milhões, e contemplará os policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares, Polícia Técnico-Cientifica (Politec), policiais penais e socioeducadores.

O reajuste salarial para a classe dos policiais e bombeiros militares, vai de 16,11% a 89, 49%. Já para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Cientifica, o percentual varia de 0,50% a 56,00%, que vão ser implementados entres os anos de 2023 a 2026.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou a relevância dos servidores da Segurança Pública para a sociedade. “Esses profissionais que merecem todo respeito e reconhecimento, terão a merecida melhoria salarial, fazendo jus ao serviço que prestam garantido a segurança à nossa sociedade. De forma geral, este é um momento para a consolidação das categorias envolvidas com a segurança”, ressaltou.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital, reforçou a importância desse realinhamento para as forças. “Agradecemos ao Governo do Estado pelo compromisso que tem com a segurança pública e com a população. Quem ganha é a sociedade, com profissionais mais aguerridos e motivados para continuar prestando esse relevante trabalho para os rondonienses”, enfatizou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha reforça estrutura da segurança pública com novas viaturas e equipamentos

Governador Marcos Rocha reforça estrutura da segurança pública com novas viaturas e equipamentos

Novas viaturas, equipamentos e materiais tecnológicos reforçam as ações das forças de forças de segurança do estado. A entrega foi realizada nesta s

Governador Marcos Rocha entrega piscina de alto padrão ao Corpo de Bombeiros de Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega piscina de alto padrão ao Corpo de Bombeiros de Rondônia

Nesta segunda-feira (30), Rondônia registrou um importante avanço na área da segurança pública, com forte valor simbólico e estratégico: a inauguraç

Ação estratégica das forças de segurança pública resulta na apreensão de 4 toneladas de supermaconha

Ação estratégica das forças de segurança pública resulta na apreensão de 4 toneladas de supermaconha

Uma grande apreensão de drogas foi realizada pelas forças de segurança de Rondônia na noite do último sábado (29), no distrito de São Domingos, em C

MPRO participa de reunião institucional com forças de segurança de Rondônia

MPRO participa de reunião institucional com forças de segurança de Rondônia

O MPRO participou de uma reunião institucional realizada nesta quinta-feira (26/6), no Complexo da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), promo

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)