Porto Velho (RO) quarta-feira, 9 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

SIMERO denuncia ao MP irregularidades do João Paulo II


SIMERO denuncia ao MP irregularidades do João Paulo II - Gente de Opinião SIMERO denuncia ao MP irregularidades do João Paulo II - Gente de Opinião

O Sindicato Médico de Rondônia informa que já levou ao conhecimento do Ministério Público denuncias de possiveis irregularidades ocorridas na administração do Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho. A direção do SIMERO aguarda uma resposta positiva do MP com apuração das denuncias dando conta da presença de aluno de curso de medicina lotado no João Paulo II e recebendo como cargo comissionado.

A notícia publicada nesta segunda-feira (18), no jornal eletrônico da capital Tudo Rondônia, com base em relato de um internauta, denuncia a presença da esposa do Diretor Geral do Pronto Socorro João Paulo II na unidade de saúde. Ainda segundo a denúncia, médicos estão sendo perseguidos dentro do João Paulo II sendo até mesmo desrespeitados, sendo esses profissionais servidores públicos.

Para o Sindicado Médico as denuncias precisam ser rigorosamente apuradas e se confirmadas é necessário uma atuação firme do Governo do Estado.

Enquanto surgem relatos de irregularidades na gestão administrativa, pacientes de todos os municipios de Rondônia continuam amontoados nos corredores do pronto-socorro. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem continua se desdobrando para dar conta do atendimento numa demanda crescente.

Segundo o presidente do Sindicato Médico, o médico Rodrigo Almeida, o mais preocupante é ver que as ações anunciadas até agora pela administração estadual ainda não foram suficientes para diminuir o sofrimento da população em busca de atendimento, tão pouco o desgaste do profissional de saúde.

Fonte: Adão Gomes


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves

Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves

O governo de Rondônia intensifica frentes de trabalho para salvar vidas, através do transporte aeromédico de pacientes graves e de órgãos para trans

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Em São Francisco do Guaporé, a ampliação do Hospital Regional com um novo bloco para pronto-socorro e ambulatórios representa um avanço na oferta de

Domingo de fiscalização do TCE revela falhas estruturais e operacionais graves em unidades de saúde de Porto Velho

Domingo de fiscalização do TCE revela falhas estruturais e operacionais graves em unidades de saúde de Porto Velho

Uma nova rodada de fiscalizações foi realizada neste domingo (7/6), pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em unidades de saúde est

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou neste sábado (5) três novos serviços no Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Júlio Perez Antelo

Gente de Opinião Quarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)