Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura de Porto Velho lança campanha municipal de aleitamento materno

Durante o evento, houve o lançamento do selo comemorativo dos Correios, criado em homenagem ao Dia Mundial da Amamentação


Laçamento da campanha faz alusão ao mês de conscientização sobre importância do aleitamento - Gente de Opinião
Laçamento da campanha faz alusão ao mês de conscientização sobre importância do aleitamento

O leite humano é o melhor alimento que pode ser ofertado para o bebê até os seis meses de vida, e para incentivar a amamentação e o aleitamento materno, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lançou a campanha municipal de aleitamento materno, com o tema “Apoie a amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham”.

A campanha é realizada anualmente pelo Ministério da Saúde e promovida pelo município para demonstrar a importância do leite materno na nutrição do bebê. A solenidade de lançamento aconteceu na terça-feira (8), na sede da Semusa, e reuniu representantes da pasta, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e também do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Campanha incentiva a doação de leite humanoCampanha incentiva a doação de leite humano

Rosimari Garcia, subgerente do Núcleo de Saúde da Criança e do Adolescente da Semusa, explica que o lançamento da campanha acontece durante agosto em alusão ao Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância da amamentação na vida e desenvolvimento dos bebês.

“Em Porto Velho, a Semusa realiza constantemente ações de conscientização e promoção do leite materno, com palestras, cursos e eventos voltados para a mobilização do aleitamento materno, focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. O mês de agosto é o período em que trazemos maior destaque para o tema, justamente para reforçar e incentivar as ações do Agosto Dourado”.

Marilene Penati e o superintendente estadual dos Correios, Lucindo Pereira da SilvaMarilene Penati e o superintendente estadual dos Correios, Lucindo Pereira da Silva

Representando o prefeito Hildon Chaves, o secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, ressaltou que a Prefeitura de Porto Velho tem investido em saúde pública, com o compromisso de oferecer à população melhores condições de saúde e mais assistência.

“A Prefeitura vem realizando várias ações de saúde, e essa é uma das mais importantes, incentivando que as mães possam amamentar seus filhos, no mínimo, até os seis meses. O leite materno é importante, diminui os riscos de mortalidade infantil e de várias outras doenças. A gente precisa continuar incentivando esse tipo de campanha, e a Prefeitura vem dando o total apoio não só à Semusa, mas para todas as secretarias, para que continuem fazendo todo tipo de campanha que traga benefício para a população”, pontuou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)