Domingo, 3 de fevereiro de 2008 - 15h14
O Carnaval é a uma das festas mais populares do país, movimenta milhões em bens e serviços. Pesquisas recentes apontam aumento preocupante dos casos de doenças sexualmente transmissíveis. A AIDS é a que mais preocupa por ainda não haver cura. O perfil epidemiológico da doença mostra que a categoria de exposição predominante em adultos, desde o início da epidemia, é a sexual com 91% dos casos diagnosticados.
A faixa etária de 20 a 49 anos continua sendo a mais atingida, 50% dos casos não possuem nenhuma escolaridade ou possuem ensino fundamental incompleto.
Segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação - SINAN/AIDS, Porto Velho confirmou 1.177 casos de AIDS adultos e crianças até 2006, cerca de 64% dos casos do Estado.
Neste período momesco as autoridades de saúde chamam atenção da população para a falta de responsabilidade no carnaval, segundo dados da secretaria o reflexo da ações impensadas dos foliões nesta época, refletem daqui nove meses maternidade de Porto Velho, que fica superlotada.
Fonte: Gentedeopinião com informações da Saúde Municipal
O Hospital Regional de Guajará-Mirim, inaugurado há poucos meses pelo governo de Rondônia, já recebe novos serviços visando fortalecer a estrutura d
Policlínica Rafael Vaz e Silva é reinaugurada com mais de dez especialidades médicas
Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, entregou a nova estrutura da Policlínica Rafael Vaz e Silva, que agora, além d
Hospital de Amor Amazônia recebe certificação de UTI Eficiente
A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Epimed Solutions realizam, anualmente, a certificação que reconhece as Unidades de Terapia
Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada
O governador Marcos Rocha entregou a nova Clínica de Neurologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A reforma faz parte do trabalh